Domingo
Ontem foi um dia importante: Dia dos Pais no Brasil, o Comandante Fidel fez 80, Naide Gomes ganhou mais prata para Portugal e supostamente a Guerra entre Israel e Líbano acabou.
É sabido que domingo é um dia péssimo para ver TV (não que os outros sejam muito melhores, mas domingo é mesmo infernal!). Claro que há um complôt internacional entre os senhores das TVs para se esmerarem em servir porcaria enlatada aos domingos, suponho que com o nobre objectivo de obrigar as famílias a sair de casa, irem ao teatro, ao cinema, forçar passeios no jardim, idas à praia. Fomentar o convívio, enfim. É que é de certezinha!
Claro que ontem havia as medalhas e o aniversário do comandante, a guerra e os inevitáveis incêndios (eu seja ceguinha e veja a minha casa a arder, se o que eles mereciam não era serem todos enforcados, esses que ateiam os fogos!).
E tudo repetido 300 vezes, não vá uma pessoa não ter ouvido bem à primeira!
Salvou-se a SIC notícias com dois "Toda a Verdade" absolutamente esmagadores: o primeiro sobre as mulheres que são atacadas com ácido no Bangladesh e o segundo sobre as ocupações criminosas de casas e empresas na nova Rússia, com a protecção do Estado.
No Bangladesh, todos os dias há um novo caso de mulher atacada por um homem, noivo, marido, sogro. São atacadas porque não dão à luz meninos, porque não aceitam namorar com um deles, porque os sogros não concordaram com o casamento, porque sim e porque eles querem. Jogam-lhes ácido cítrico ou sulfúrico no rosto e esmagam-lhes a alma. É proibida a venda de ácido, mas os ourives, por exemplo, têm autorização para comprar e depois revendem-no ilegalmente.
Na Rússia, principalmente em Moscow, as pessoas saem para trabalhar e quando voltam a casa, esta foi destruida para se construir no local um prédio. Assim, sem mais. Há pessoas a viver dentro de carros, porque de um dia para o outro ficaram sem a casa onde moravam há 20, 30 anos. Pequenos empresários ficam sem as suas empresas porque mafiosos os ameaçam, a Direccção Geral dos Impostos aparece e "arranja" dívidas que os pobres empresários jamais terão possibilidade de liquidar, não lhes restando outra alternativa senão entregar a empresa aos mafiosos.
E horas antes da entrada em vigor do cessar-fogo assinado por Israel e Líbano, os bombardeamentos intensificaram-se ao limite da loucura impossível.
Estamos a viver num mundo estranho. Muito estranho. E, manipulação de imagens ou de informação à parte, quase podia jurar que já tínhamos saído da Idade das Trevas há uns tempos.
Juro. Pensava mesmo.
13 Comments:
Eu também!
Foi, talvez por isso que ainda sorrio ao lembrar-me da tarde agradável que passei nos Jardins de Serralves (sábado).
Tanta paz que eu me descontraí completamente e dei por mim a rir alto.
Senti-me muito bonita, apesar de saber que o mundo está perdido nas trevas e a qualquer momento me pode arrastar com ele. Não sei se é egoísmo, mas é como me sinto.
Bom sentir-me assim!
Beijos e abraços
Marta
Olha nem mais, ao Domingo é só Tv para fugir para bem longe, credo!
Quanto ao Líbano/Israel aquilo foi um tanto surreal, quer-se dizer com o cessar fogo marcado para as 6 da matina e toca a lançar bombas até mais não... devia ser para acabar com o stock... Sério isto é de doidos...
Vou passar mais vezes...
GOstava de um dia ter a coragem para partilhar o mundo, até lá fica com a imagem de q existem três: o que pensamos existir, o que a tv nos mostra e o real que é o pior dos três.
Não acham que é mesmo boa opção não ler jornais nem ver telejornais?
Eu cada vez acho mais ...
...
...
Beijinhos, desolados,
Sinapse
Azulita
Blogar, quer activa quer passivamente, é uma verdadeira odisseia com este computador dinossáurico que sobra nesta casa de férias. Não leves a mal a minha pouca assiduidade mas não há paciência que aguente. Leio mais do que comento: nem em férias tenho tempo para esperar tanto...
Beijos
Saída é fazer belezas ao alcance, para os seus e para si mesmo. Bjs!
Puxa! Hoje escrevi um texto que vou postar amanhã exatamente sobre este mundo doente.
E o menino Portugues em férias que foi assassinado hoje, aqui no Rio, tomando sol na praia!?
Concordo com Fábia, e a ideália de hoje fala deste ser bom consigo.
Há que ter muita saúde para suportar tudo isto, melhor a linda loucura de sua musica!
Como a sinapse não leio mais jornais e nem vejo TV! Só fico bem informada do que é bom e belo.
Hi
Thank you for the visit and for the nice words.
May I please know what this post is all about.
Jokitas e um Bom Feriado pa ti e para os teus!!
porta.te..
Estou contigo nas tuas reflexões.
Já agora, só para te dizer que uma vez mais me apanhaste ainda a postar e a meio... pimba, lá deixaste um comentário :))) Já vai sendo costume. A meio da festa lá apareces tu.
Beijinhos
E cada vez mais nos embrenhamos no mundo das trevas...
Beijinhos :o)
Passei só para deixar um beijinho.
o mundo esta louco tens razao. Mas a TV e os jornais, enfim os media, tornam tudo muito pior. Liberdade deexpressao e importante, mas exagero e manipulacao tem limites....
Enviar um comentário
<< Home