segunda-feira, outubro 08, 2007

Para não dizer que não falei das flores






"Há um menino, há um moleque, dentro do coração do Sr. Azulão... cada vez que o menino precisar, você, Azulinha, lhe dê a mão..."

Começou assim a minha primeira cerimónia de casamento, ao pé da praia, de sandálias rasas e olhos marejados... Foi linda, linda, linda. O pastor ecuménico absolutamente inspirado e eu a casar, coisa que nunca julguei vir a fazer, apesar das filhas e dos anos de convívio. Lua-de-mel em Paraty e a benção da minha Dinda.


Depois, casei outra vez, no civil, em Portugal. Só nós dois, de escapadinha. Sem contar a ninguém. Para finalmente no BI dizer "casada", o Sr Azulão já não aguentava esta pouca vergonha de eu ser mãe solteira de três... (parecia música da Ágatha!)


E então, casei pela terceira vez, numa cerimónia deslumbrante, celebrada pelo meu melhor amigo, na presença dos padrinhos dos meus filhos, com os canarinhos e o cocuana, meu pai, a levar-me ao altar (no Brasil tinha sido o mano de 1,90m, que chorou feito criança. Chorou neste também e avisou que não vai a mais nenhum casamento meu), numa capela pequenina, com a mesma roupa e o mesmo marido dos casamentos anteriores, com os filhos de branco, flores e ráfia. O casamento hippie da mamã, diz a Inês. Que giro, não foi uma daquelas secas que não há pachorra, disse a Ana. A camisetinha branca do Migas dizia "faça amor, não faça guerra; olha o resultado aqui".


O bom, mesmo, mesmo bom, foi ter sido pela terceira vez com o mesmo marido. Acho que o Azulão gosta muito de mim...

Etiquetas:

31 Comments:

At 8/10/07 10:27 da manhã, Blogger Unknown said...

Parabens tres vezes - uma por cada casamento e por cada filho. Sim senhora, 3 casamentos com o mesmo homem e obra!
beijos

 
At 8/10/07 10:32 da manhã, Blogger Pitucha said...

E das três vezes se deseja felicidades. Que se desejam mais do que três vezes...
Beijos à família azul toda.

 
At 8/10/07 11:06 da manhã, Blogger Carlota said...

Eu também acho! E o sentimento é recíproco! :))

 
At 8/10/07 11:24 da manhã, Blogger Álex said...

que bom começo de semana! Parabéns, muitos porque o amor se deve celebrar sempre, as vezes que se desejar

 
At 8/10/07 11:44 da manhã, Blogger neva said...

parabens hehe por tudo

 
At 8/10/07 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Que delícia de texto!
O amor é lindo!
Três beijinhos

 
At 8/10/07 12:00 da tarde, Blogger greentea said...

gosto , gostei dos três casamentos, gostei da ideia , gostei da camisinha do menino...

mas onde é que eu já vi um filme parecido com este ?



sorrisos, muitos sorrisos , 125 !!

 
At 8/10/07 12:02 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Oh filha, fancamente, casar 3 vezes com o mesmo gaijo? Ai credo, e muito amor mesmo.


o pior e q ca pra mim casavas uma 4a com o mesmo tipo, nao?

ai que amor, credo! LOL bjos

 
At 8/10/07 12:04 da tarde, Blogger greentea said...

olha e por acaso já mudáste o BI?

é que os outros dois de quem falo AINDA não o fizeram....quando é preciso trazem uma certidão de nascimento no bolso!

 
At 8/10/07 1:11 da tarde, Blogger 125_azul said...

Mudei o BI, mas ainda não me acostumei que agora o meu último nome é outro...ele, muito mais atento que eu, já se acostumou ao novo nome dele (também quis ter o meu apelido...)!

 
At 8/10/07 1:51 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Ô Azulinha, este teu blog, a partir de hoje, vai chamar-se o Blog da Teimosa. É que casar-se tres vêzes é teimosia, filha. Com o mesmo marido? Ih, isso dava peça de teatro! Só faltou o Mamas&Papas cantando California Dreaming e batendo pandeirinho florido. Olha só o que estás a fazer à cabeça dessas meninas...ahahahaha.

beijinhos Azulinha e...eu acho sim, que o Sr. Azulão deve gostar de ti...só um pouquinho.

PS: Posso imaginar as meninas na escola a dizerem:
-Amanhã não venho à aula. Vou ao casamento da minha mãe!

Amei tudo isso!!!!

 
At 8/10/07 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lindas costas lol

 
At 8/10/07 4:23 da tarde, Blogger Álex said...

ó azulinha então numa 2ª feira a desejar-me bom fim-de-semana?! estive em madrid mas foi este fds passado! o El Corte Inglês deve ter uma bancada parecida, mas estas são "lojas de rua" e, infelizmente, já há poucas
beijinhos

 
At 8/10/07 4:46 da tarde, Blogger Barão da Tróia II said...

História bonita, boa semana

 
At 8/10/07 4:50 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Lindo o amor, e linda deve ter sido também a cerimónia na praia... :))

Beijinhos, em azul, para toda a família!

 
At 8/10/07 4:59 da tarde, Blogger wicky said...

tb não gosto de tradicionalidades mas aprovo a tua tridimensional insistencia.
De certo te sentes bem e sentiste o que fizeste pela 3ª vez, pois só assim faz sentido. O que diiz no BI pouco importa e quanto aos nomes nós por cá ...mantivémos os que tinhamos e nada de anilhas no dedo que somos alérgicos...

um grande beijo

 
At 8/10/07 5:12 da tarde, Blogger Kalinka said...

Minha querida Amiga

Que sucesso!!!Conseguir casar 3 x com o mesmo Homem. Diz-se que em equipe que ganha não se mexe...é isso!!!
Não mexa Amiga, para continuar BOM.

Escreveste no kalinka, nas minhas viagens para a outra margem, pois é Amiga, eu vivo mesmo na outra margem...daí que faça 80 km por dia p/trabalhar e ao fim dos 5 dias são 400km, estou morta.

Tempo...não tenho todo o que gostaria; vou tirando 2 horas p/dia ao meu descanso, durmo 5 horas p/noite em vez de dormir 7 horas, como eu preciso...levo puxões de orelhas do médico.

Me convida para o 4º casamento, só pode...eheheheheh (risos)

 
At 8/10/07 6:47 da tarde, Blogger AEnima said...

E tem razoes para gostar!!! Eu ca sei :)

E ainda, por cima de todas as razoes, es uma morenaca linda!!!

 
At 8/10/07 6:53 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

É tão bom quando tenho familiares chegadissimos a separarem-se ler artigos como o teu.Kanimambo.
Façam o favor de ser muito felizes.

 
At 8/10/07 8:36 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Onde anda sua Dinda? Bati lá e a janela está fechada.

 
At 8/10/07 8:52 da tarde, Blogger mjf said...

Olá 125 Azul
Bonita história de Amor...
Muitas e muitas felicidades
Tenha uma boa semana

 
At 8/10/07 11:55 da tarde, Blogger Nani said...

Tri-Parabéns!!! ;)

 
At 9/10/07 1:38 da manhã, Blogger Angela said...

E com estes dois é pra ficar brincando de casamento toda a vida. De vez em quando, uma boda: de papel, de prata, de cristal, de ouro! No Rio, em Lisboa, no Rio novamente, quem sabe em Paris?! Veneza? Barcelona?
O que importa é que o amor continua lindo e cada vez mais forte! E, eu que nem sabia desta foto de costas?
Tem que contar pra Pitanga que a janela em Ideália nunca está fechada mas tem saída por outro lado...
Amei recordar este dia tão especial! Quanto a gostar um do outro, é duro saber quem gosta mais!!!Acho que empate é o mais certo! e com uma goleada!

 
At 9/10/07 8:10 da manhã, Blogger Madalena said...

Lindo, lindo, lindo. Totalmente AZUL!!!! Eu, derretida, mando-te um beijinho graaaaaaaaaaaaaaaaande e aos teus Azulinhos também!!!!

 
At 9/10/07 5:13 da tarde, Blogger nocas verde said...

Parabéns
Parabéns
Parabéns
3 vezes é coragem!
3 vezes com o mesmo é.........
Amor, pois claro!
Eu que ainda não me recompus do primeiro (e único!) LOL
Não é queixa, pois claro que não!
Mas assim...
parabéns!
beijos

 
At 9/10/07 7:47 da tarde, Blogger Jasmim said...

Que felicidade.
Aproveita.. Mas isso tu j� fazes.

 
At 9/10/07 8:52 da tarde, Blogger chiqui said...

tou c'uma lagrima no canto do olho... que historia mais linda azulinha!
Eu tambem gostava muito de um dia celebrar outro casamento, ja com filhotes. Mais um casamento de toda a familia, que um casamento do casal.

beijos enormes, mutos parabens. Transpiras felicidade e inspiras-me muito. bem hajas minha querida

 
At 9/10/07 9:40 da tarde, Blogger vih said...

E se repetissemos???? Não sei como foi o do Rio (excepção feita ao elogio da sandalinha do Azulão) mas o de lamego foi deveras impressionante, ternurento, maravilhosamente gostoso para a vista e para o coração. E mais de que tudo "all we need is love", always. Beijos fucia para os azules...

 
At 9/10/07 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigos... é mesmo obra!

Mais aínda, porque foi foi sem qualquer divórcio pelo meio, hein?

Mas quero mais e já começo a pensar no próximo, apesar do prejuízo "material" que todos têm dado.
(mas sobra sempre algum para que o próximo não tenha que ser em Xabregas)

Quem merece, merece e nós merecemos!

Obrigado por lá teres estado a meu lado.

Lá te espero uma vez mais (mas só com os mesmos 3 filhotes de hoje)!

 
At 9/10/07 11:27 da tarde, Blogger Madalena said...

Azulinha e Azulão, bei-jo. bei-jo, bei-jo!!!!
Sai-se desta casa Azul com uma emoção feliz!!!!!!
Que bom!!!!!!

 
At 17/10/07 8:26 da tarde, Blogger Sinapse said...

És uma felizarda! que é feliz a transbordar! :)))

 

Enviar um comentário

<< Home