sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Poesia no Metro


Estava no Metro que parou na Place Pigalle: "Concurso de poesia, faça seus poemas viajarem connosco! "

E este, de exemplo:

"C'est comment le Sri Lanka?
C'est vert!
Et le Cameroun?
C'est comme l'Auvergne, avec des girafes."

Não tinha nome de autor, nem idade, injustamente, mas achei uma ternura!
Havia ainda um outro, sobre alguém que sofria do coração e que para melhorar deveria dançar um tango argentino, mas esse não consegui copiar, o Metro partiu.

Doce, poesia no Metro, como se não bastasse Paris ser jà poesia em movimento, em cada esquina, atràs de cada pedra... E na Place Pigalle, onde os poemas costumam endurecer, noite dentro!

PS: desculpem os acentos que saem ao contràrio, o teclado deste computador é, talvez, a ùnica coisa de Paris onde, por mais que tente, não consigo achar poesia!

16 Comments:

At 25/2/06 5:55 da manhã, Blogger Angela said...

Ai, dá pra sentir saudades até dos teclados que fazem subir a conta de quem usa cibercafé!

É uma idéia: à cada propaganda em qualquer transporte coletivo deveria ser obrigatória a publicação de um poema, uma pintura, fotos, seria tão compensatório aos jornais da TV e as manchetes de jornais não acha?

Hoje sua cunhada saiu linda de morrer para o bloco, escondida atrás de uma máscara sensacional com manchas coloridas e penas idem feita pelo...Bibo!
beijos para os três. D, C e P.

 
At 25/2/06 12:46 da tarde, Blogger Meia Lua said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 25/2/06 12:48 da tarde, Blogger Meia Lua said...

Lindo o poema... aproveita bem e respira a poesia que te entra pelos olhos em Paris.
Desculpa-me fui eu que apaguei o comentário anterior...
beijinho

 
At 25/2/06 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que linda. Com tanta coisa bonita à sua volta e ainda consegue tirar um bocadinho aos desportos radicais
para nos brindar com o seu post.

Obrigada. Vou pensar e já comento.

Beijinhos.

 
At 25/2/06 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querida 125_azul:

Desfrute dessa cidade que dizem ser linda, da poesia que encontra no metro e, namore, namore muito.

Deixe-me ficar feliz por si, já que hoje estou encharcada de impressos para o IRS que tenho de fazer para a família e amigos.
Acho que me estou a passar.

Até logo.

 
At 25/2/06 5:12 da tarde, Blogger C_mim said...

Melguinha,você é aquela menina que estava uma vez, de manhã bem cedo, no Gab. da 125_azul, a tratar de assuntos financeiros e que está a tirar uma 2ª licenciatura?

 
At 25/2/06 5:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lamento desiludi-la mas não, não sou.

Só trato dos "papéis" que 125_azul faz o favor de deixar em qualquer lado. Ela diz que é desarrumada, mas eu penso que é para me dar alguma coisa para ocupar o meu tempo.

E licenciatura, nem a 1ª tenho.

E quanto a ser menina, quem me dera. Estou mais para avó.

 
At 25/2/06 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querida 125_azul,

Hoje estou com o ego bem em cima.
A Angela diz que as minhas palavras a encantam e se diverte com elas.
C_mim confundiu-me com uma menina;veja só. Serà possível?

Assim até fiz os IRSs com outra disposição.
E mais logo vou ver a minha fofa barriguda. Que dia!

Se puder volte hoje por favor(que egoísta dirá) que eu voltarei depois das 23h se o computador não estiver ocupado.

Beijinhos.

 
At 25/2/06 7:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

C_mim:

Anda tão fugida! Muito trabalho?

Percebi porque me confundiu, foi por causa do IRS não foi?
Já lá vai o tempo em que parte da minha profissional tinha a ver com isso.
Agora resta-me fazer todos os anos esta boa acção, para a família e alguns amigos.

Volte já ou depois das 23h se puder.

 
At 25/2/06 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu queria dizer: parte da minha vida profissional.

 
At 25/2/06 7:48 da tarde, Blogger C_mim said...

Melguinha, chamada a C_mim, por favor... Tou em linha.

 
At 25/2/06 8:20 da tarde, Blogger C_mim said...

Hummm... poesia à solta em Paris...
Boa ideia... Muito boa ideia... eh,eh,eh...

Não se esqueça de trazer alguma...

 
At 25/2/06 8:53 da tarde, Blogger C_mim said...

Exmos. Srs. Visitantes,

Por motivos técnicos não é possível, temporariamente, dar continuidade ao nosso programa musical.

Tentaremos ser breves...

 
At 25/2/06 11:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querida 125_azul está por aí?

O que é que a fez pensar nesta melga: o Sartre ou a loja de produtos interessantes?

Apareça, preciso de si!

 
At 1/3/07 12:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! »

 
At 21/11/09 3:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sim, provavelmente por isso e

 

Enviar um comentário

<< Home