terça-feira, setembro 26, 2006

Tempos

Apetecia um lugar assim, os raios de sol a romper entre a folhagem, o cheiro bom dos pinheiros, o frio céu azul e a esplendorosa lareira. Um campo de violetas, o rio de água fresquinha.

Apetecia o enrosco no sofá antigo e um tempo para sossegar. O luxo que é um tempo para sossegar!

Um chão de veludo para passear os pés descalços, enquanto lá fora a coruja espera a noite chegar.

Uma sopa de feijão a fumegar no fogão e o aconchego do cobertor macio. Uma colecção de pedras, guardadas num cesto de vime, à espera de serem polidas à mão. Quando a febre passar.

Apetecia. Mas os grilos cantaram a noite inteira e não conseguiste dormir...

Para http://springspringspring.blogspot.com , ela sabe porquê.

29 Comments:

At 26/9/06 9:11 da manhã, Blogger Brottas said...

apetecia-te a ti e a muita gente... isso era como estar no paraiso e o que te digo... espero que consuigas...

 
At 26/9/06 9:39 da manhã, Blogger asdrubal tudo bem said...

essa da lareira, da manta e da sopa de feijão mais o cheiro dos pinheiros deixou-me a sonhar.

 
At 26/9/06 10:37 da manhã, Blogger MJ said...

Hmmm... transportaste-me para a minha infância! Puseste-me a pensar em cheiros que me trazem memórias felizes, obrigada :)
Beijinhos

 
At 26/9/06 12:10 da tarde, Blogger greentea said...

nao ouvi grilos nenhuns porque o verao ja tinha passado , chovia e fazia um nevoeiro q so a lareira acesa dentro de casa afugentava...

o outono nao me delicia por ai alem, mas gosto das macas , das castanhas, das maças, das avelas

beijinhos

 
At 26/9/06 1:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apetecia, muito.

 
At 26/9/06 1:26 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Como a Sôdona Arara sabe tão bem pôr-nos a sonhar.

Pena que seja só o tempo de ler o post.

Beijocas.

 
At 26/9/06 1:39 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Lindo - também gostava!
O meu sorriso não tem segredo - neste momento, tem apenas lágrimas...
Obrigada pelo carinho....
Beijos e abraços
Marta

 
At 26/9/06 2:17 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Um cenário assim povoa meus sonhos!

beijos doces de pitanga

 
At 26/9/06 3:46 da tarde, Blogger SIPO said...

'Um pequeno-grande' paraíso...

 
At 26/9/06 4:25 da tarde, Blogger mni said...

que bom!

beijinho!

 
At 26/9/06 4:30 da tarde, Blogger Periférico said...

E apetecia-te muito bem... ;-)

Beijos

 
At 26/9/06 4:35 da tarde, Blogger Filipa said...

É MESMO ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!
BJ BJ BJ

 
At 26/9/06 5:55 da tarde, Blogger Alda Serras said...

É assim tal e qual que imagino a minha velhice. Só lhe acrescentava um gato e tirava a sopa de feijão.

 
At 26/9/06 6:51 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Que delícia de cenário...:)

Beijinhos.

 
At 26/9/06 8:31 da tarde, Blogger Madalena said...

Lindo! Muito azul de Outono!
Beijinhos, Azulinha!

 
At 26/9/06 9:39 da tarde, Blogger Carlota said...

Parece-me tudo lindamente. Eu só dispensava o cheiro dos pinheiros, que me sufoca!
Acho que ela vai gostar!
Já tu, links continua a não ser contigo, não é? :D
Beijola.

 
At 26/9/06 9:46 da tarde, Blogger Fora Das Mãos said...

Apetece continuar a ouvir o murmurar das palavras: fazem muito bem:)

 
At 26/9/06 11:51 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

E pronto hoje a blogolandia está carregada de melancolia e histórias de casas de sonho...hummm ainda bem que assim é

Agora a parte da bicharada no grigri a noite toda é que não lool

Assim não há condições de continuar o sonho

beijocas

 
At 27/9/06 12:04 da manhã, Blogger Hindy said...

Apetecia mesmo um lugar assim!
Passei para deixar um beijinho! :o)

 
At 27/9/06 12:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Apetecia... e muito.

Besitos

 
At 27/9/06 7:48 da manhã, Blogger Angela said...

Que ela fique logo boa! E eu que pensava que estes sintomas eram de virus brasileiros!
Ei! será que é a invasão dos alienígenas? Só que não moram no espaço mas dentre nossas células exaustas!

 
At 27/9/06 8:25 da manhã, Blogger Pitucha said...

Que coisa fofinha que é o Outono da nossa imaginação.
Beijos

 
At 27/9/06 8:56 da manhã, Blogger anamoris said...

Sobretudo apetecia-me sossego!
Suspiro pelo meu Alentejo, isto está difícil, muito difícil
Beijos grandes

 
At 27/9/06 10:55 da manhã, Blogger Barão da Tróia II said...

Um sonho de sítio esse.

 
At 27/9/06 5:51 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Sôdona arara,

Agora que tem um rei na barriga já não passa pela casa desta pobrezinha?

Já estou a ficar com ciúmes.

Uma beijoca repenicada.

 
At 27/9/06 5:56 da tarde, Blogger dakidali said...

Um lugar assim apetece sempre. Também quero.
Beijinhos

 
At 27/9/06 7:19 da tarde, Blogger teresa.com said...

eu tambem alinho nesse programa... tao quentinho!
uma beijoca

 
At 27/9/06 8:20 da tarde, Blogger Meia Lua said...

Apetecia-me também a mim, algumas das coisas que te apetecem a ti... muitas delas são mesmo quase iguais, não acho que é coincidência, acho mesmo é que existe uma altura nas nossas vidas em que procuramos o que há de mais genuíno... o que está dentro de nós à espera de sair... como o desejo desta luz, desta casa, do campo... beijinho grande :*

 
At 2/10/06 4:03 da tarde, Blogger Filipa said...

estás bem, oh desaparecida?
espero que sim...
bj

 

Enviar um comentário

<< Home