quarta-feira, setembro 13, 2006

Depois da bonança


O alvorecer toca o oceano e os tons tangerina e rosa espalham-se pelo horizonte azulado como se o Sol fosse um ovo partido.

A meio da manhã, já o sol tinha abalado e o cinza se instalara definitivo entre rajadas de vento. A terra sequiosa aguardava e então o céu desabou. Abanavam as árvores e grossas gotas de chuva ensopavam a terra, espalhando aquele aroma que nos transporta aos trópicos.

Era dia para um primeiro agasalho leve, para tirar o guarda-chuva do armário, para guardar as sandálias. Para chocolate quente, scones e um bom livro.

Porque raios, em vez de aproveitar o embalo da chuva, não parava de pensar no estranho motivo que teria levado o PSD e o PS a não introduzirem um único parágrafo sobre o combate à corrupção no tão aplaudido pacto de reforma judicial? Nem parecia coisa sua...


Recado para Spring Talks: adoro ler-te e lá continuo a ir todos os dias, mas não consigo deixar-te o meu abraço. O teu beta-não-sei-das-quantas não aceita comentários de não-membros! Fica aqui o beijinho.

28 Comments:

At 13/9/06 5:14 da tarde, Blogger mni said...

bela foto. bj.

 
At 13/9/06 5:20 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Porque é que perde tempo a pensar nessas coisas, quando tem maravilhas para se deliciar?

Beijocas.

 
At 13/9/06 6:00 da tarde, Blogger calamity jane said...

... o embalo da chuva dá pra estas coisas... Vê lá se no dia perfeito havia pensamentos desses? E, a propósito, fiquei sem perceber se afinal faltava alguém ou se, pelo contrário, haveria alguém (a cobra) a mais? Diz-me se estiver a ser demasiado intrometida ;-)

 
At 13/9/06 6:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda na onda dos dias perfeitos, descreveste com excelência o meu dia de eleição.

Ando a pensar na eventualidade de ter uma arara. A melguinha disse-me para falar contigo?

Besitos

 
At 13/9/06 7:09 da tarde, Blogger Madalena said...

Azul, postaste a cores e ilustraste a preto e branco?!
Pois é! O dia está estranho. Parece que o Outono está a entrar-nos pela casa dentro sem pré-aviso.
Mil beijinhos.
Já agora: obrigada pela solidariedade!

 
At 13/9/06 7:24 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Ola chérie :) depois de um dia perfeito, podem vir dias menos alegres que nos parecem tao mais cinzentos :)

Nao sei se sabes mas conheci pela primeira vez NICE recentemente. lembrei-me de ti!

Pronto, esta babado:)

Beijinhos

 
At 13/9/06 7:55 da tarde, Blogger Hindy said...

Um beijinho "hindyado"!

 
At 13/9/06 8:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Beijo guapa!
;)

 
At 13/9/06 9:28 da tarde, Blogger greentea said...

dias sem chuva é o que eu desejaria...

gosto de sol

 
At 13/9/06 9:52 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

O regresso da amiga chuva...:)

Beijinhos.

 
At 13/9/06 10:34 da tarde, Blogger Pitucha said...

De facto, não parece ser coisa de senso...
Beijos

 
At 13/9/06 10:39 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

Já te disse que adoro as tuas palavras? Se não disse, as minhas descculpas porque já deveria ter dito há mais tempo...

Este texto deixou-me os mar do olhos revoltos...ou estou muito lamechas hoje ou não sei o que se passa

uma grande beijoca

 
At 13/9/06 11:55 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Fiquei contente e senti-me menos sozinha quando li essa da manga para ti tb... e a realidade é que sabe bem, nao sabe? :)
Bisous de Paris :)

 
At 14/9/06 9:27 da manhã, Blogger anamoris said...

Grande molha que apanhei ontem à tarde. Pensei é desta, acabou o Verão...
Beijos

 
At 14/9/06 9:40 da manhã, Blogger CristinaVaz said...

...pois é eu também achei isso..acabou o verão...já posso guardar o bikini! :(

 
At 14/9/06 10:14 da manhã, Blogger MJ said...

Hmmm... adorei a parte do "chocolate quente, scones e um bom livro"! O Verão acabou mas o Outono é uma estação maravilhosa e repelto de coisas boas!
Beijinhos

 
At 14/9/06 11:04 da manhã, Blogger asdrubal tudo bem said...

Da mesma maneira que uma andorinha não faz a primavera um dia de chuva não faz o Outouno , viva o verão sempre.

 
At 14/9/06 11:07 da manhã, Blogger Marta Vinhais said...

Adorei a descrição e também acho que um bom livro "enche" as medidas.
Neste momento, leio a "Biblia de Barro" de Júlia Navarro.
Beijos e abraços
Marta

 
At 14/9/06 11:12 da manhã, Blogger FFreitas said...

Hmmm... chocolate quente, scones e um bom livro... hmmm... que bom!! :)

 
At 14/9/06 12:48 da tarde, Blogger rute moura said...

Gostei... gostei... de tudo... até dos scones, do chocolate quente... e do livro, claro.

Beijinhos

 
At 14/9/06 1:37 da tarde, Blogger Kafé Roceiro said...

Seus textos são um barato total! Você meio que mistura tudo, faz um mexidão e no final fica uma beleza. Valeu!

 
At 14/9/06 2:24 da tarde, Blogger CristinaVaz said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 14/9/06 2:25 da tarde, Blogger CristinaVaz said...

Já há muito tempo que visito o seu blog e na realidade acho que nunca comentei nenhum dos seus post's..apesar de achar que são sempre fantásticos...entretanto tomei a liberdade de a nomear para um desafio no meu blog...espero que não me leve a mal. :)

http://gatozarolho.blogspot.com/

 
At 14/9/06 3:35 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Dias de chuva! Às vezes chove cá dentro.

Esses blogs são mesmo esquisitos. Também deu "tilte" no meu.
beijos chuvosos

 
At 14/9/06 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como é maravilhoso não termos dias de Sol que parecem autenticos dias de Chuva.

Felicidade transforma tudo!

Já agora, tambem quero que continues a sentir que só falto eu, mesmo que para a desgraça de comer os tais scones ou bolas de berlim com creme, "empurradas" com chocolate quente.

Dias de chuva felizes!

 
At 14/9/06 5:39 da tarde, Blogger Aragana said...

Estanho não é?


Mesmo, mesmo....


Bjus ;)

 
At 14/9/06 5:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...quanto à corrupção, que seria deste Mundo sem ela!

Inevitável.

Perfeito sentido de Estado e visão futurista.

 
At 18/9/06 2:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

aha!!! e eu ja andava cheia de saudades de ver por la os teus comentarios!!!
mas olha, eu penso que agora ja de, mesmo sem a porcaria do beta, basta pores la o teu nome, ou mesmo anonima!! :)
um beijo grande!

 

Enviar um comentário

<< Home