segunda-feira, setembro 04, 2006

Dondoca

Pois há dias assim!

Recebi de presente de aniversário um cartão com créditos para um dia de dondoca (massagem, manicure e pedicure, depilação e mariquices afins) e achei que hoje era um bom dia para utilizá-lo.

Foi óptimo. Lá estava eu, com o meu Rei na barriga, próxima do paraíso, cercada de semi-deusas que falam baixinho e têm mãos mágicas...

O ganho adicional foi ler aquelas revistas fantásticas e intelectualmente estimulantes que abundam nesses locais.

E descobri umas coisinhas que gostaria departilhar com os meus amigos de todos os dias, correndo o risco de já saberem destas fofocas todas e isto vos saber a pão amanhecido com café requentado.

Então não é que o Deco comprou um relógio que custou quase todo o prémio que recebeu do mundial (?) e o Simão Sabrosa (que parece que se reconciliou com a sua senhora, escapa-se-me o nome da criatura) foi atrás e pimba, arrebanhou um mais modesto, apenas 10 mil euros...

E a Raica Oliveira (não se atrevam a não saber que ela é a namorada do Ronaldo-fenómeno!) terminou o romance com o dito por e-mail. Não adoram as novas tecnologias? Ai se ela tivesse um blog... Era um grande amor e claro que ela, top model de fama internacional (como aliás todas as ex do jogador) teria namorado com ele mesmo que ele fosse cobrador da Carris...

Então e a nossa (salvo seja) Elsa Raposo que ia casar em Maio com o Gonçalo qualquer coisa e uns dias antes enrolou-se com o professor (de ambos) de surf? Pobre piquena. O que já não fez por este novo amor: destatuou o nome do Gonçalo (seu último ex-amor eterno) que lhe ocupava todo o antebraço e está agora cheio de pontos e dolorido, foi a Fátima abençoar a nova união e descobriu que afinal o professor é casado e tem filhos (a mania que o povo tem de reparar nestes detalhes mesquinhos!). Entretanto, parece que cortou os pulsos, os fotógrafos que estavam por acaso à sua porta viram-na sair com a t-shirt suja de sangue, mas já está melhor. Ainda bem, que grande aflição...

Pois e a Bibá Pitta que está raladíssima com o preço dos manuais escolares dos 4 filhos? Afirmou-o em entrevista à beira da piscina da sua casa de Cascais...

E eu que tinha ficado tão relaxadinha com a massagem indiana...

24 Comments:

At 4/9/06 11:23 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

Risos
Aprende-se muito nessas leituras...ou melhor-desaprende-se...
Também vivi na Beira. estudei no Camões

 
At 4/9/06 11:34 da tarde, Blogger Carlota said...

A ver se passas a fazer com mais frequência esses dias de dondoca para eu me manter a par dessas fofocas mirabolantes! :)
Beijola.

 
At 4/9/06 11:55 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

E você não sabia que a Raica, antes do Mundial, quando lhe perseguiam os paparazzis (será que é assim?) declarou que não gostava de futebol e nem tinha reparado que era um jogo com onze jogadores em campo? E que num júri de tv perguntou ao apresentador: "eu vou dar nove, mas posso dar nove e meio"? Não."então eu dou dez". Sentiu o raciocínio rápido e lógico?

 
At 5/9/06 1:35 da manhã, Blogger Madalena said...

Pois eu, Azulinha, ponho essa leitura em dia na bicha da caixa do supermercado. Acho que a Marina do Oceano anda em maré de azar... metida com oceanos "tásse" mesmo a ver! A Bárbara e o seu Manel Maria também, coitaditos, andam a ver se recuperam de umas coisas.... Só com humor é que isto se aguenta!!!
Mil beijinhos e obrigada por este alto momento de reflexão!!!!!!
O melhor do mundo, neste momento é a tua barriguita. Fala com ela e protege-a bem. Eu sei que já o fazes! Coisas de mãe-velha a precisar de ser avó!!!!

 
At 5/9/06 2:16 da manhã, Blogger Hindy said...

:o) Um texto todo alegre... porque são problemas que essa gente de dinheiro tem, que nos afligem no nosso dia-a-dia! Snifff, snifff!

Um beijinho grande :o)

 
At 5/9/06 6:05 da manhã, Blogger Angela said...

Embora eu não conheça da missa a metade, diverti-me lendo este post. É tudo igual, mudam os nomes mas as histórias são as mesmas!
Será que as nossas histórias mais sérias e duras também pareceriam as mesmas, se publicadas?

Volte á massagem indiana e trate-se muito bem, por 5, ok?

 
At 5/9/06 7:57 da manhã, Blogger asdrubal tudo bem said...

O problema não é eles existirem e serem assim o problema é haver tantas revistas que só falam disso pois isso quer dizer que há milhões de pessoas na disposição de gastar dinheiro para lerem sobre essa malta.

 
At 5/9/06 9:38 da manhã, Blogger Marta Vinhais said...

É, por isso que eu ando sempre com o bloco de notas e o livro atrás.
Além disso, a minha Mãe põe-me sempre ao corrente das fofocas e por isso, não vejo necessidade de as ler.
Quanto ao dia de dondoca, ainda bem que o tiveste. Faz muito bem ao nosso ego. Contudo, nunca experimentei a massagem japonesa; vou acrescentar à minha lista.
Obrigada pela visita e lá estou a ouvir Mozart.
Porque é refrescante e é de manhã!
Beijos e abraços
Marta

 
At 5/9/06 10:07 da manhã, Blogger anamoris said...

Boa prenda, todas gostamos destes mimos, nada melhor tratar de nós.
As fofoquices é o costume, sempre as mesmas pessoas, sempre as mesmas maluquices, sempre as mesmas ostentações.
Em relação ao comentário não tens de agradecer é do coração
Beijos, muitos, grandes

 
At 5/9/06 10:20 da manhã, Blogger Lídia Amorim said...

E a Isabel figueira que vai vender as fotos do seu filhote?? diz ela para ajudar meninos pobres... Ou será que é para ajudar a ela mesma já que o maridão ficou tanto tempo sem jogar??? ah poix é! é que isto de manter sempre o mesmo nível de vida custa! ehehehhehe

pois é! um vale desses também queria eu! fogo só a mim ninguém me dá... tava mesmo a precisar de um dia de dondoca!

Bom mas quem tem um rei na barriguita merece mais! bjinhos bjinhos pa o rei e pa rainha**

 
At 5/9/06 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como é que consigo viver sem saber tantas novidades?
Gente culta é outra coisa...
Depois desta leitura acho até que os meus neurónios (?) estão mais azulitos.
Beijinhos

 
At 5/9/06 12:22 da tarde, Blogger Periférico said...

Que seria do eterno feminino sem estas fofoquices?;-)

Beijos

 
At 5/9/06 1:00 da tarde, Blogger Belzebu said...

Isso deve ser truque dos spas para obrigar a tratamentos de choque! Essas revistinhas fazem milagres! Há mesmo quem não saia mais das marquezas com a emoção das novidades!

eheheheh! E da Paula Bobone não havia novidades???

eheheh! Saudações infernais!

 
At 5/9/06 3:16 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

E quem é que que lhe mandou ler essas fofocas?

Não lhe chega as que eu lhe conto?

A propósito, espero ter amanhã uma fofoca boa para lhe contar.

E como lhe disse hà dias, tem outra boa notícia para festejar.
Eu, desta vez, quero um bocadinho de bolo e um cházinho.

PARABÉNS,
ultrapassou as 4000 visitas.

Quem é boa R.P., quem é?

Beijocas.

 
At 5/9/06 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar, tenho que te dar os parabéns pelo teu reizinho! Fiquei tão feliz por saber! E só vem confirmar que os médicos também se enganam (e ainda bem!!!).

Então não é que não sabia nenhuma dessas fofocas! Vê lá tu o que, quem não compra essa revistas, anda a perder!

Beijinhos grandes, linda!

 
At 5/9/06 4:33 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Mas essa arara voa mesmo! Há dias falava na Argumento, no Leblon, agora passei lá pela Letícia e ela diz que já morou perto de Campos de Jordão, aliás deve estar um frio dos diabos lá. Arararinha esvoaçante essa, hein?
beijinhos
Ps: olha, na novela Páginas da Vida vai aparecer a Argumento. A(mala) Helena se encontra lá com o
(baú) Greg.

 
At 5/9/06 5:41 da tarde, Blogger FFreitas said...

O nosso jet set consome-nos!

 
At 5/9/06 6:37 da tarde, Blogger greentea said...

é de morrer a rir essas fofoquices de spa, cabeleireiro ou consulta de médico - as revistas são sempre as mesmas devem ser as que as titas ou paulas lêem na piscina e depois os maridos aproveitam para a amesa do consultório ou da salão de beauty...
coitada da outra que não tem dinheiro para os manuais escolares ... agora até há um subsidio, dependendo do IRS e até pode pedir um help para o transporte em vez dos filhotes irem de motorista e rolls royce para a escola!!!

assim vai o mundo... nesta altura gosto mais de fazer o spa deitadinha nas rochas da praia, cobertas de algas , a chamada talassoterapia.bjs

 
At 5/9/06 7:20 da tarde, Blogger Carlos Malmoro said...

Com sabes eu gosto de fazer o meu pastanço completamente só...é mais relaxante...Continua a dar-nos as notícias que realmente importam;)...

Bjokas

Ass: o Homem que vai partir a Stapples

 
At 5/9/06 8:05 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

Obrigada pela msg deixada no meu blog.

 
At 5/9/06 8:13 da tarde, Blogger Cristina said...

o que eu gosto dessas fofocas. e não me venham dizer que patatipatatá, porque todos gostam! hehehehe:)))))

 
At 6/9/06 12:29 da manhã, Blogger Leticia Gabian said...

Pois é, dondoquices também são "cultura"!

beijos

 
At 7/9/06 5:01 da tarde, Blogger Quita said...

Confesso que só hoje vim espreitar o teu blog e estou a adorar!! Já me fartei de rir e ainda por cima já actualizei a minha pseudo cultura dondoquiana.

 
At 12/9/06 5:54 da tarde, Blogger Sinapse said...

Regresso de férias ... começo a ler o teu blog de cima para baixo ... e aqui deixo (sem saber se vais ler estes comentários atrasados ...) dois gritos de Parabéns .... um mais emocionado que o outro ...
Parabéns pelo aniversário!
E ... deuses!!!! Parabéns pela maternidade!!!!! ... alegria, felicidade pura!!!! :)))))))))

Feliz por ti,
Sinapse

 

Enviar um comentário

<< Home