quarta-feira, setembro 06, 2006

Útero -rei

Hoje nasceu o princípe herdeiro do Japão. Parece que se encerra assim a possibilidade de se discutir e abrir a votação da herança do trono ao feminino,apesar de este bebé ser apenas o terceiro na actual linha de sucessão

Tenho o maior respeito por todas as culturas que diferem da nossa, que aliás, considero das mais frágeis e contamináveis.

Acho o povo japonês especialmente admirável. Mas, por conta desta linha de sucessão no masculino, numa família onde não nascia um menino há mais de 40 anos, uma das princesas imperiais não aparece em público desde que deu à luz a sua segunda menina (diz-se que acometida por gravíssima depressão reactiva à exigência do herdeiro masculino); a princesa que hoje pariu o desejado menino teve imensos problemas no decorrer da gestação, de tal forma que há mais de três semanas que os jornais japoneses anunciavam que a cesariana seria marcada para hoje, por haver riscos para a saúde da mãe e do bebé.

Imagino a imensa responsabilidade que pesa agora sobre os ombros do pequenino recém-nascido, que ainda nem deve ter aberto bem os olhinhos amendoados...

A esmagadora responsabilidade que esteve até agora sobre os úteros das princesas imperiais... só porque se esqueceram de avisar os japoneses de que são os papás que entram com o "Y"...

Do outro lado do mundo, um dos meninos bonitos da América divorciou-se dois meses antes de fazer 10 anos de casamento: havia uma cláusula no contracto pré-nupcial que obrigava a pagar uma quantia elevada por cada ano que permanecesse casado, após os primeiros 10, em caso de divórcio.

Depois, andou por aí e engravidou uma mocinha. Quando a mocinha estava para dar à luz, avisou-a, num programa de TV, ao vivo e a cores, que estava proibida de emitir qualquer tipo de som durante o parto, para "não perturbar esse momento divino" (sic). Especula-se se terá comido a placenta, como tencionava.

O estúdio cinematográfico para o qual trabalhava põe agora em causa a sua saúde mental (ai sim?) e demitiu-o. Tom Cruise está sem emprego!

Este mundo ainda é demasiado masculino. E o culto do masculino, longe de o dignificar, só acentua a fragilidade da espécie humana, a caminho do terceiro milénio e ainda tão atrasada na mente de alguns como no tempo em que se dava cacetadas na cabeça das fêmeas para as arrastar para o fundo de uma caverna qualquer. Nesse tempo, as mulheres eram amarradas até "amansarem". Então, eram desamarradas e, para se lembrarem do que lhes tinha acontecido e a quem deviam obediência, ficavam com apenas um dedo amarrado para sempre.

Lembra-vos alguma coisa?


PS: o blogger insiste em não me deixar colocar imagens...

12 Comments:

At 6/9/06 9:45 da tarde, Blogger greentea said...

125, vai já já mandar uum mail ou um fax ou o q quizeres para a corte imperial do Japão, com o texto do post de aschnoor, de hoje - provavelmente a conversa que o pequeno principe terá daqui a uns 25 anos com seu pai...

quanto a amores ... aquarianos e nada mais!Para ti e para mim.

beijinhos.

 
At 7/9/06 1:44 da manhã, Blogger Pitanga Doce said...

Por acaso esse dedo amarrado refere-se à aliança que, supostamente, somente a mulher usa? Se for cravejada de brilhantes...nada contra.eheheh
Hoje, não sei porque estou má.
beijos

 
At 7/9/06 2:11 da manhã, Blogger Hindy said...

Um beijinho :o)

 
At 7/9/06 5:16 da manhã, Blogger AEnima said...

ola!

Vi o teu blog hoje e vim ca parar atraves do blog da CK. Acho que tens uma opiniao social e politica importante - no fundo, para mim, eh para isso que servem os blogs: mostrar as opinioes das pessoas sobre diversos assuntos.

Bem... isto nao interessa para nada. Soube que estas gravida e que tens 44 anos. Eu tenho muitas duvidas pessoais e uma serie de medos me assolam, e gostava de falar com uma pessoa assim corajosa, gravida aos 40. Mas nao o queria fazer em publico e nao encontro o teu mail. Tambem nao gosto da ideia de publicar o meu, por isso percebo-te.

Nao sei porque eh que escrevi... mas esta feito.

 
At 7/9/06 5:56 da manhã, Blogger Angela said...

Houve também um tempo em que as mulheres faziam o terror dos homens! nem sempre o matriarcado foi light!
Há de chegar o dia do bom senso e da ternura em que a competição vai deixar de ser a tônica das relações onde um tenta devorar o outro por puro medo!

Azul e cia! Se ainda não tem, tenta baixar o programa Picasa, para arquivar e postar suas fotos no blog. http://picasa.google.com/index.html
na duvida, email-me. bj.

 
At 7/9/06 9:45 da manhã, Blogger Lídia Amorim said...

por acaso só soube essa da placenta ontem e até fiquei DAAAHHHH. Perguntei pa aí 3 vezes se não estavam a gozar... Fogo o gajo tá com muitos problemas mentais, aonde já se viu comer uma placenta?? será que isso faz parte de uma religião qualquer? ou será que ele é cannibal? Oh my god! eheheheh ainda bem que o demitiram...

 
At 7/9/06 10:22 da manhã, Blogger FFreitas said...

Que estamos num mundo "masculino", não tenho dúvidas. E isso atravessa praticamente todas as culturas.

É pena... porque acho que temos imenso para dar...

 
At 7/9/06 1:28 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Também ia sugerir que lessem o post da Ursa Mãe mas, a Greentea adiantou-se.

Ontem vi a minha menina grande(não foi possível ver a pequenina)que já está super elegante.

Para o ano que vem quero dizer o mesmo da minha arara.

Beijocas.

 
At 7/9/06 3:29 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

olha simplesmente adorei este texto...não poderia estar melhor PARABENS!

Sou como tu, respeito imenso as diferenças mas ele há minimos e há coisas que não entendo que ainda se façam em pleno século XXI nomeadamente as torturas que se fazem às mulheres em algumas áreas do globo sobre a cretinice da reliogidade de que a mulher foi a tentadora do Adão...quem manda a faze-la tão gira???

Beijocas doces

 
At 7/9/06 8:20 da tarde, Blogger rute moura said...

Tenho andado mesmo por fora destas novidades todas! Estou abismada com a noticia da placenta... quanto ao "mundo masculino" infelizmente ainda é assim... mas há-de mudar! Ah pois!

 
At 7/9/06 10:23 da tarde, Blogger Mae Frenética said...

Vim cá dar os parabéns! Soube a notícia pela CK!

 
At 7/9/06 10:43 da tarde, Blogger Ck in UK said...

em relacao ao blog, e comos os gaijos: tem dias. Isso a mim acontece-me muitas vezes, especialmente qdo tenho altas fotos pra postar

qto aos Japoneses, ja disse o q tinha a dizer qdo la estive. Acho q e um espaco a olhar com antecao, pq as mulheres la ainda se vao revoltar....

 

Enviar um comentário

<< Home