terça-feira, setembro 11, 2007

Sei lá...


"Os blogues são um território de guerrilha suja, protagonizada pelos terroristas da Internet", Margarida Rebelo Pinto, escritora, in Jornal de Negócios
Vamos lá a relembrar a cartilha dos nossos tempos de aprendizes da Al-Qaeda: quando um serzinho desprezível, que se arma em escritora e intelectual de vitrine ataca um grupo de refinados terroristas como o nosso, é suposto a malta ripostar como?
Roubamos um avião e atiramos contra o prédio onde a sujeita mora? Construimos umas bombinhas e acoplamos à voiture da rapariga? Contratamos os amigos da nossa respeitável colega do Norte que mora na terra de gente sexualmente mal resolvida e ordenamos um valente arraial de porrada?
Eu cá, e porque hoje até é 11 de Setembro, ficava-me só por um modesto "Vá à merda, Sra. D. Margarida". Mas talvez nem isso.
É que este é um blog educado e os que me lêem não merecem... Sei lá!
PS- Querida Dinda de Ideália, hoje vc não vai mesmo saber a quem me refiro. Também não interessa nada. Esta fulaninha escreve porcarias cor-de-rosa, pseudo moderninhas e os seus livros têm títulos interessantes como "Sei Lá". É acusada de plagiar a si própria, o que se comprova quando se percebe que transcreve frases inteiras de um livro para o outro, tal o brilhantismo da vedeta. Mas vende.

Etiquetas:

21 Comments:

At 11/9/07 12:29 da tarde, Blogger wicky said...

pois nunca consegui ler nada de semelhante autoria....
e tanto qt sei a criatura tinha um blog ou um site para ensinar a escrever ou supostamente para ajudar quem queria entrar no mundo das literaturas...mas nunca respondia a quem lhe deixava mensagens !!´

bjinhos

 
At 11/9/07 12:38 da tarde, Blogger anamoris said...

Essa mulherzinha cada vez está pior, não há pachorra para ela.
Enfim há pessoas que não se enxergam...
Beijos

 
At 11/9/07 2:08 da tarde, Blogger maria cunha said...

pensei que nesta altura do campeonato já alguém tivesse tido a brilhante ideia de por esta senhora na prateleira... de onde, a bem da verdade, nunca deveria ter saído...

beijinho

 
At 11/9/07 4:00 da tarde, Blogger Madalena said...

Aqui no Montijo dizem: Sei lá eu!!!
lol
Umas tarefas domésticas talvez lhe dessem a noção exacta da dimensão da gente real que são os outros. Eu não a classifico como gente real, de sangue e osso. Não vou arriscar os meus direitos de viver em liberdade, sujar as mãos a prepetar a resposta adequada à ameaça a este pedaço de plástico... blá blá blá lol
Beijinhos

 
At 11/9/07 4:22 da tarde, Blogger Tia Cremilde said...

apetece-me tecer um comentário, mas não sei se me vou dar ao trabalho até porque se essa senhora conhecesse realmente a Tia Cremilde não abria a boca para dizer disparates... costumo dizer que não existem opiniões estúpidas, mas sim estúpidas que opinam...!

um grande beijo da tia!

 
At 11/9/07 4:33 da tarde, Blogger chiqui said...

E uma grandessissima anormal, e o que ela e!!
Depois de ela ter aparecido nos tesourinhos deprimentes dos gato fedorento, vestida de saloia... a sua imagem de tia desbotada ficou a modos que ridicula...ah, ah

bjos azulinha

p.s.
concordo absolutamente com o que dizes. a unica vitima e a maddie

 
At 11/9/07 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó sô Dona Rebelo Pinto, ou "sei lá" o nome, esta coisa de se meter com a minha "esponja" e sua seita...não sei não!

Para já, fique com o troco e aproveite para ler o que alguns publicam (eu até nem pratico muito, mas sei do que estou a falar) e quem sabe não vá ter matéria (cópias) para um novo livro, quem sabe, o melhor da sua vida.

P.S.
Não se esqueça dos agradecimentos, pois será o mínimo e... cumprimentos do Miguel Sousa Tavares.

 
At 11/9/07 11:41 da tarde, Blogger Elsa Sequeira said...

Olá!
passei por cá!!
Nunca li nada da senhora...
:)

 
At 12/9/07 12:02 da manhã, Blogger Nani said...

Cá na minha terra dizem que "isso é falta de peso" ... aliás dizem mais mas este é um blog educado por isso vou-me conter!!!

 
At 12/9/07 1:01 da manhã, Blogger GS said...

Vende?!? 'Sei lá' não...

 
At 12/9/07 5:19 da manhã, Blogger Pitanga Doce said...

Pois eu já fui (espantem-se) fã da autora. Depois que li Alma de Pássaro e comecei a comparar com os outros, ao contrário do que possam dizer sobre plágio, achei que não tinha sido ela quem havia escrito os livros que se seguiram. Alguns cheguei mesmo a parar no meio. Como pessoa não a conheço mas vejo que tem um comportamento pedante e pouco delicado.
Não gaste sua munição com Margaridas, cara Azulinha. Nós sabemos, o que somos.

beijos de Florbela Espanca.

 
At 12/9/07 9:58 da manhã, Blogger Ck in UK said...

Ouve la, essa gaija faz parte das gaijas sexualmente mal resolvidas cujos maridos nao cumprem (o chamado problema da falta de peso) e resolev escrever literatura de cordel ou cor de rosa, e se arma em intelectual.


eu pergunot-me e porque carga de agua e que o jornal de negocios publica isso? Helllooooooooo?

 
At 12/9/07 1:05 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

"Gente tonta"... A tua etiqueta diz tudo!:)

 
At 12/9/07 3:17 da tarde, Blogger Morgenita said...

Sei lá, tia arara... nem merecia ter a fronha colocada no seu lindo blog! Mais valia um post a descrever o crescimento da relva. Essa é mais uma das nossas mais queridas stars... socorro!

Bjocas

 
At 12/9/07 7:39 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

Este serzinho desprezível já foi alvo de um post bem ácido lá no poiso e está a habilitar-se a outro...cá para mim hoje ainda vou por os dedos no teclado...mas porque será que não lhe dá uma diarreia permanente???

Beijocas

 
At 12/9/07 10:21 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Ó c'um carago, que não sabia que tantos "gostavam" da figura! hehe

 
At 13/9/07 10:49 da manhã, Blogger José Leite said...

É capaz de ter razão nalgumas coisas. Então eu que o diga. Já fui vítima de um louco que dizia cobras e lagartos a meu respeito. Mais tarde pediu-me perdão, para o mail ... mas ficou tudo registado e nem uma palavrinha disse no seu blogue. É de loucos... disse que se enganou, quem queria atacar era a outro!

Quanto a "repetições", quem nunca se repetiu? Atire a primeitra pedra quiem nunca "pecou" neste domínio.

 
At 13/9/07 11:26 da manhã, Blogger Pitucha said...

Onde é que a gente assina para subscrever este post?
Beijos

 
At 13/9/07 1:59 da tarde, Blogger belakbrilha said...

Tenho estado a ler este blog, não o conhecia, mas deliciei-me.
Quanta coisa está aqui escrita, que eu subscrevo?...quase tudo!...ou mesmo tudo...
Cheguei a este, não me consegui calar...
Ou melhor, não digo nada mesmo, porque está aqui tudo escrito!
Estou como pitucha
Onde é que a gente assina para subscrever este post?

até breve!

 
At 13/9/07 9:09 da tarde, Blogger Carlos Malmoro said...

Postal à Guidinha Rebelo Pinto
"Crida Guidinha,
Um génio,a Xô Doutora. E como de génio falamos, deixe-me dedicar-lhe, crida guidinha, uma frase de um outro iluminado: «Só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana. Quanto ao Universo ainda tenho dúvidas.» Einstein. Eu sei, crida Guidinha Rebelo Pinto, já utilizei esta frase recentemente noutro blogue num outro post sobre gente que vende filhos, mas, em meu nome, deixe-me que lhe dedica tão ilustre frase de tão sublime sábio.
Ora essa, não tem de quê."

 
At 14/9/07 12:30 da tarde, Blogger Silver said...

lol. E mandarmos um bolinho com qualquer coisinha altamente explosiva lá dentro? Para fazer justiça ao nome que nos chama! Hum?bjiiiinhes

 

Enviar um comentário

<< Home