sexta-feira, novembro 09, 2007

Princesa


Chamas-me "minha conchinha", porque és a minha pérola, macia, perfeita.
Meu escorpiãozinho de asas douradas, olhos negros, cabeça na lua. Menina-Princesa-Vaidosa, que já nasceu com 2 colares ao pescoço. Valente, independente, doce, feroz, meu amor querido que me mudou desde a primeira vez que olhou para mim. Contigo, minha segunda filha, aprendi que a felicidade existe, pode vir em duplicado e eu mereço.
Bebé-menina, nossos rituais "mãe, aconchegas?, contas uma história?, limpas o rabinho?, fazes brigadeiro?"; o enterro da chupeta, a fada dos dentes, o mistério do Natal, as corridas de manhã, tu às minhas cavalitas, eu o cavalo Traquinas, tu a Pipi das Meias Altas (depressa, vamos ganhar à Ana) e o teu famoso mau génio matinal esvai-se...
Os teus desenhos fantásticos, o teu sorriso maroto, minha menina que adora peixe, grão, caracóis (iarrrrgh!), amendoins...
Hoje o dia é teu. Vais ter o bolo da Carruagem da Cinderela na Escola (podem vê-lo em http://www.omeubolo.com/), miminhos e surpresa para os amigos, vestido novo e "colanches" cor-de-rosa; as amigas vão dormir lá em casa e teremos uma animada festa do pijama, amanhã acordar de panquecas, ida ao cinema e à noite posso devolvê-las aos papás delas, sim?
É que eu quero curtir-te inteirinha só para mim, fazer brigadeiro, aconchegar, contar histórias...

19 Comments:

At 9/11/07 2:57 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

Normalmente não interfiro nestas intimidades. Mas gostei tanto do texto que tenho que deixar aqui um beijo para a mãe babada e outro para a pérola que faz anos.
:)

 
At 9/11/07 4:29 da tarde, Blogger greentea said...

são assim as grandes mães!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

boa curtição e melhor festa do pijama!

não há italianas na festa pois não????


beijinhos grandes

 
At 9/11/07 6:37 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

eu só desejo muita Fortuna para as duas. A minha mãe era escorpião. UM Amor de pessoa.
Beijinhos

 
At 9/11/07 6:47 da tarde, Blogger Sinapse said...

É linda a linguagem do amor! lindo, o texto, Azulinha!!!

Beijinhos para toda a blue family!
Sinapse

 
At 9/11/07 6:49 da tarde, Blogger neva said...

se já no dia a dia me delicio com os teus textos hoje ainda mais, nada como ver o amor que tens pelos teus filhotes, a forma como aqui escrevestes hoje bem dá a conhecer mais da tua pessoa da tua forma de ser. obrigada por partilhares connosco os teus sentimentos e deixa-me dizer-te que estava em baixo mas agora que aqui vim já estou bem melhor e com um sorriso nos lábios, porque o amor tudo pode...muitos parabéns a toda a família :)

 
At 9/11/07 10:33 da tarde, Blogger Leonor said...

Que texto tão bonito! Muitos parabéns a todos mas um beijo especial à mãe e à filhota.

 
At 10/11/07 1:46 da manhã, Blogger Pitanga Doce said...

Fui lá ver os bolos. De fato o da Cinderela é o mais lindo. Já para mim, o Carossel ia bem. E quanto a ti depois desta festa do pijama vais ter que mudar de casa!! hehehe

beijos e felicidades a todos.

 
At 10/11/07 5:17 da manhã, Blogger Angela said...

Querida 125 mãezona!
Com os olhos marejados leio e copio (para Carmen) esta mensagem tão amorosa quanto delicada.
Que a vida te conserve e abençõe tua pequena e todos os teus.
Que farra há de ser esta festa! Queria estar aí,uma mosquinha de pijamas, só pra curtir.
mandei mensagem pra piquena! Dinda

 
At 10/11/07 11:17 da manhã, Blogger *Um Momento* said...

Que doçura Azulinha:))
Muitissimos Parabéns á Princesinha que ganhou uns "colanches"cor de rosa e tem como prenda Maior a sua familia:)))

Parabéns a ti por seres uma Mamã babada:)))

Tudo de muito bom desejo para todos, se bem que já estou um dia atrasada, mas também quero fazer parte dessa festinha:)))

Beijo IMENSO e sirridente:))))
(*)

 
At 10/11/07 11:20 da manhã, Blogger *Um Momento* said...

E como sou uma cusca lá fui ver o bolinho:)))))))))

Lindo !!!
Aquela "abobrinha" dá mesmo uma vontade de dar assim uma valente "trinca":))))

Beijos e mais beijos :))))

(*)

 
At 10/11/07 4:05 da tarde, Blogger Hindy said...

Um beijinho especial à duas!

 
At 10/11/07 6:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como é bom falar dos filhos e ser mãe. Só quem é para saber!
Abraços e felicidades para as duas.

 
At 10/11/07 8:46 da tarde, Blogger C_mim said...

que texto tão bonito... Com a sua maneira de escrever, transmitindo amor num grau muito acima do que já lhe conheço... O amor, admiração, o respeito e a devoção que tem aos seus 3 filhos...

Vou imprimir, embrulhar bonitinho e dar ao escorpiãozinho para recordar e sentir no futuro.

 
At 11/11/07 1:49 da manhã, Blogger Nenúfar Cor-de-Rosa said...

É tão bonito amar assim! Lindo este texto!! Os filhos são as nossas joias mais que preciosas, os nossos maiores bens!PARABÉNS à filha e parabéns à mãe!!

 
At 11/11/07 2:21 da manhã, Blogger B. said...

Ao ler este texto, pensei mais uma vez, como o amor é incrível, no dia em que soube do nascimento de mais uma piquena, que já trouxe imensa alegria à sua volta.

 
At 11/11/07 2:59 da manhã, Blogger AEnima said...

Parabens 'a Ines, e 'a mae, que a merece :)

 
At 11/11/07 3:15 da manhã, Blogger chiqui said...

oh azulinha... que mae tao linda que tu es!!
beijo enorme de parabens a Ines
(e de boa sorte para ti, que controladora-de-festa-do-pijama nao soa a tarefa nada facil :)))

 
At 12/11/07 8:44 da manhã, Blogger Madalena said...

Chorei, pronto!!!! É isso! É o sentir que toda a importância do mundo está nos nossos filhos e os mais altos desígnios da vida são estes: os brigadeiros, as colanches. Chorei de saudade feliz de os sentir meus, tão meus, tão meus, que só eu sabia! Afinal, não! Afinal tu também sabias e sabes. Beijinhos para o Palácio Azul!

 
At 14/11/07 1:56 da manhã, Blogger dora said...

( silêncio...leitura...sorriso...sorriso...sorriso....................................................................)

 

Enviar um comentário

<< Home