quarta-feira, agosto 16, 2006

Quem foi Rei não perde a majestade!


16 de Agosto de 1977. Elvis Presley morreu.

Quase há 30 anos! O Rei do Rock n' Roll. O homem que remexia de tal forma os quadris que parecia que se ia desmanchar em palco, desafiou os padrões morais da América e provocava histeria e desmaios por onde passava. Um homem de olhos doces e voz poderosa que enlouqueceu as adolescentes dos idos '50 e '60.

Morreu gordo, sozinho, drogado (consumia mas de 100 comprimidos por dia, entre analgésicos, anfetaminas e barbitúricos). E tanto tempo depois, Graceland, a mansão onde morou e Priscilla, a ex-mulher, transformou em museu-empresa, rende milhões anualmente, entre visitas, eventos e venda de penduricalhos alusivos ao Rei.

Não fui grande fã, mas adoro a sua receita de sandes de banana: torra-se o pão, barra-se com manteiga de amendoim, recheia-se com rodelas de banana, "frita-se" com pouquíssima manteiga numa frigideira até o sanduiche ficar quentinho e dourado e a banana quente e semi-derretida.

Hummmmmm. Só se pode comer de vez em quando, sob pena de não conseguirmos dançar uma das suas músicas se abusarmos.

Para toda uma geração, Elvis embalou sonhos, namoros, aventuras,desejos.

Onde o Rei estiver, que descanse em paz!

13 Comments:

At 16/8/06 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Majestade e não com g.

 
At 16/8/06 8:14 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Só passei para te dizer olá - tu é que és uma "Rainha". Devo confessar que nunca apreciei muito Elvis.
Estou a preparar-me para viajar, aqueles detalhes como fazer mala, fazer lista do que levar...
Amanhã vou deixar lá novo desafio - exactamente sobre o mesmo tema de hoje.
Quando regressar, vamos fazer nova festa, que achas?
Beijos e abraços
Marta

 
At 16/8/06 8:25 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

foi de facto uma personagem e tanto!!!!!

Não sabia essa das sandes de banana...pera lá que vou ali à cozinha e já volto

beijos

 
At 16/8/06 8:49 da tarde, Blogger 125_azul said...

Anonymous: muito grata, grande disparate o meu!

Volta e meia faço destas e é muito feio.
Abraço.

 
At 16/8/06 9:46 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Tenho de confessar que foi um dos meus grandes ídolos.

Ainda hoje gosto muito de ouvir o "Its now ou never"(não me lembro se é assim que se escreve).

Mesmo depois de morto ainda faz chorar as pedras da calçada.

Por outro lado, a altura da sua morte, foi para mim um período feliz.
A minha mana estava com um barrigão de 8 meses e "deu-me" no mês seguinte, a coisa mais fofa da minha vida - a minha sobrinha muito querida.

Muitas beijocas e desculpe os comentários do post anterior.

 
At 16/8/06 10:32 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Olha o meu Homem!!!!!
e hoje faz anos a Madonna!

Mas gosto de Elvis sabes?

 
At 16/8/06 10:33 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Exma. Sra. Dona Arara Real,

Acha que eu alguma vez teria a ousadia de lhe dar nas orelhas?

Mas francamente e com o devido respeito, até as bolachas têm de ser americanas?

Beijinhos.

 
At 16/8/06 11:15 da tarde, Blogger Cristina said...

figuraça!!!!

eu gosto de várias musicas dele..

e sandes de banana também se pode comer sem essa parte dramática da fritura:))

beijocas

 
At 17/8/06 12:12 da manhã, Blogger Morgenita said...

As the years turn, some kings go and some kings return... ;)
Estou MUITO, MUITO, MUITO, MUITO CONTENTE! NOTA FINAL:20 VALORES!

 
At 17/8/06 12:13 da manhã, Blogger Pitanga Doce said...

Olha só que legal! Descobrir um blog que não está de férias, que conhece o Brasil e ainda encontrar aqui Rita Lee e Milton Nascimento. Isso não é pra qualquer um!! E quem deu a dica? O Mocho Falante, é claro. Vem ao pitangadoce. Vamos "trocar figurinhas".
abraços Pitanga

 
At 17/8/06 2:39 da tarde, Blogger Mãe do Outro Mundo said...

Confesso que gosto muito do Elvis... Cada um é como cada qual...

Oh filha, quanto ao confraternizar com o inimigo... Ó minha linda, nessa altura nem se podia sonhar que o dia seria inimigo e ainda que se pudesse... Festa é festa!!!!

 
At 18/8/06 6:26 da manhã, Blogger Angela said...

Elvis foi único. Depois vários tentaram imitá-lo! Um espetáculo!

 
At 22/8/06 9:32 da tarde, Blogger Frioleiras said...

"Kitsch", mas dum "kitsch" divino (tal como a palavra "divina" já é 1/2 kitsch...)

 

Enviar um comentário

<< Home