domingo, setembro 10, 2006

Setembro


Este foi sempre o meu mês favorito: significava a minha festa de aniversário, a compra de material e uniformes novos para a Escola, encadernar os livros que cheiravam a novinhos e guardavam todos os mistérios que eu iria desvendar ao longo do ano, começar um novo ano lectivo,os novos colegas, os amigos antigos, os professores... passar de caloura a finalista... era sempre em Setembro.

É quando a estação começa a mudar, ainda não chove, ainda faz calor, as noites chegam mais cedo e trazem já algum fresquinho; é meio caminho para a minha festa anual favorita, o Natal. Quando acabam as férias e voltamos às rotinas normais, com saudades, relutâncias, lembranças de paraísos com coqueiros ou museus cheios de tesouros.

Agora, esta é a semana de preparar o material para as minhas filhas voltarem para a Escola; experimentar o uniforme, escrever os nomes nas etiquetas, escolher as mochilas (Groovy Chic para a grande, Hello Kitty para a pequena), os estojos, os dossiers.

Menos tempo para o blog, para os posts e para as visitas. Mais tempo para respirar o perfume das memórias antigas, para me rever na excitação das meninas que se despedem das férias e são a parte de mim que mais gosto.

"Quando entrar Setembro, e a boa nova andar nos ares..."

Para C-mim, CK, Beganga, Mário e todos os aniversariantes de Setembro, legião de Virgens que não desistem de Plutão.

20 Comments:

At 10/9/06 9:22 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

ola ola....pois Setembro é um bom mês seim senhor, dois grande amigos fazem anos neste mês, é o mês que anuncia a chegada do Outono, a chegada de um novo ciclo...eu tb adoro Setembro e tal como tu sinto sempre que o Natal que tanto gosto está mais perto

beijocas

 
At 10/9/06 9:52 da tarde, Blogger Tia Cremilde said...

não desgosto, mas o meu preferido é mesmo Novembro... o meu!
Boa sorte para as tuas pevides no novo ano lectivo!

 
At 10/9/06 9:56 da tarde, Blogger Hindy said...

É um mês de muitos começos...
Um beijinho "hindyado"! :o)

 
At 11/9/06 12:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

é o mês da marmelada :)

 
At 11/9/06 1:25 da manhã, Blogger Pitanga Doce said...

Também é o meu mês predileto. Chega a primavera, a temperatura ainda é amena, começamos a tirar "o amarelo" da pele do inverno, retornamos aquele regime que deixamos pra lá e tentamos entrar de novo no biquini antes de comprar o da nova coleção..."eu quero sair, eu quero falar, eu quero ensinar o vizinho a cantar, nas manhãs de setembro"!
beijos

 
At 11/9/06 8:23 da manhã, Blogger Angela said...

Cada mes tem seu encanto! Para cada um, o seu olhar especial faz com que seja o melhor, assim como escolhemos e olhamos nossos amores!
Que a volta às aulas das lindas pequenas seja alegre no reencontro das amigas.
Que o outono te encontre cada vez mais feliz!

Um beijo e obrigada. Dinda.

 
At 11/9/06 9:26 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Confesso que Agosto sempre foi o meu preferido - sinónimo de férias, e também de aniversário!:)

Beijinhos e uma boa semana!:)

 
At 11/9/06 9:41 da manhã, Blogger FFreitas said...

Como é bom recordar! :)

 
At 11/9/06 9:48 da manhã, Blogger greentea said...

nunca me agradou muito - significa o fim do verão , a queda da folha, a mudançça da hora, a pouca luz, as noites maiores e mais frias, o abandono das prais e do sol e do mar, a chegada do fim do ano que ainda agora começou e não se fez nem metade do q estava planeado.

Um desafio autentico!
e deixei-te outro lá pelos meus cantos.

beijinhos.

 
At 11/9/06 9:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Outembro... talvez!

Tanto desejo pelo mês seguinte, pelo Natal e as Férias do próximo ano, que sem querer estão a desejar ficar velhos mais depressa.

Párem, p.f.!

O hoje (não tanto, pois já regressei ao trabalho) e o ontem estão a ser tão bons, que não devem passar mais.

Desculpem... é mesmo do regresso às aulas, com o levantar mais cedo, mais carros, mais transito, mais do menos bom.

Mas já foi pior!

Vivam as crianças.

 
At 11/9/06 10:19 da manhã, Blogger Marta Vinhais said...

Mas também é o mês da neblina e dias mais curtos....
Não se pode ter tudo, não é? Goza o mês e a tua gravidez e continua a ser feliz e a fazer os outros felizes.
Obrigada por estares lá no meu blog e pela força que me dás...
Beijos e abraços
Marta

 
At 11/9/06 10:43 da manhã, Blogger Barão da Tróia II said...

Uma bela e singela mensagem de nostalgia. Boa semana e bom Setembro.

 
At 11/9/06 10:49 da manhã, Blogger Marta Vinhais said...

Em relação ao comentário que deixaste no meu blog, estou um pouco confusa.
Ele está a "voltar" para a minha vida......
Não sei.....
Beijos e abraços
Marta

 
At 11/9/06 1:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

setembro é um mês lindo, em roma as cores das ruas ao fim do dia ficam banhadas de ou dourado infinito, sublime... ai as saudades! por lisboa temos este hibrido fim do verão, início do inverno, em que já apetece usar uma camisola de manga comprida mas ainda está um calorzinho simpárico, mmm que bom!! sim, setembro é um mês fantástico!

 
At 11/9/06 1:21 da tarde, Blogger A Lei da Rolha said...

Também faço anos neste mês, mas este mês nunca foi grande coisa para mim....prometo voltar!

 
At 11/9/06 4:07 da tarde, Blogger dakidali said...

É um mês do recomeço, recomeço novo. Todos os anos em Setembro começo um ano novo. Também forro os livros aos meus filhos, desde o 1º ano deles até ao 12º. Já só me faltam mais dois anos e nunca mais irei forrar livros, mas até lá é um ritual que mantenho. Um bom inicio às pequeninas. O blog pode esperar e nós também.
Beijinhos

 
At 11/9/06 4:24 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Bom início de aulas para as princesinhas.

E a propósito, porque é que o irmão é rei e não príncipe também?

Beijinhos.

 
At 11/9/06 5:40 da tarde, Blogger Aragana said...

Este texto transmite exactamente como sinto o setembro!
(com a diferença que nunca usei uniforme e nem a minha araganita usa)

Acho que ainda fico mais nervosa no primeiro dia de aulas que ela!

 
At 11/9/06 11:49 da tarde, Blogger Kafé Roceiro said...

EUA sofreu atrocidades mas faz atrocidades. Acredito naquele velho ditado "Tudo que se planta, dá!"

 
At 21/9/06 4:19 da tarde, Blogger S. C. R. said...

Adorei o ramo de flores.
São sem duvida as minhas flores preferidas!

 

Enviar um comentário

<< Home