sexta-feira, setembro 22, 2006

A vingança do espírito da Lili de Leça da Palmeira

A verdade é que há dias espinhosos, que chateiam e picam como um cacto bravio.

Acordei feliz, com umas quantas coisas programadas para o dia: inspirada, tinha dois temas para o post de hoje. Podia celebrar a chegada do Outono, que, apesar de ontem ter começado manhoso por causa do baby-furacão Gordon, hoje me brindava com sol e temperatura amena.

Podia responder ao desafio de http://kalynka.blogspot.com e tentar definir o amor, como ela fez tão bem lá na casinha dela.

Lá ia eu, cuidando da minha vidinha e pensando nisto ou naquilo e pimba!, percebo de repente que perdi o telemóvel.

Ainda na semana passada publiquei aqui um post sobre um telemóvel que encontrei num WC e como fui querida, adorável e honesta e me esforcei tanto, tanto para conseguir devolver o dito à respectiva dona.

Era o telemóvel da Lili ( lá vai o Espumante dizer que estou com ela no goto!). Se bem se lembram, a lista de contactos dela tinha vários nomes masculinos seguidos de vírgula, cliente.

Suponho que a maneira como escrevi o post vos deu a exacta noção de que a moça seria vendedora da Avon ou da Tupperware (taparueres, para os intímos).

Ou se calhar não dei essa idéia e é por isso que o espírito que habita cada telemóvel se está a vingar.

Perguntem lá se alguém devolveu o MEU telemóvel, ahn, ahn??? E o dela era XPTO, o meu reles e baratinho, praticamente só com botão ON e OFF, que eu sou moça para me baralhar com muitos botanitos!

Desejo sinceramente que a criatura maligna que é neste momento possuidora do meu instrumento de fofocas, miminhos e namoro, gaste o equivalente ao preço do mesmo na farmácia, comprando pomadinha para o hemorróidal.

E 'tá com sorte que ele era dos baratinhos!!!

Excelente fim de semana para todos, beijinhos.

27 Comments:

At 22/9/06 10:17 da tarde, Blogger Mãe do Outro Mundo said...

LOLOLOLOLOLOL

Mas eu percebi logo que ela era vendedora de cosméticos... Logo, logo, logo.

Beijinhos

 
At 22/9/06 10:41 da tarde, Blogger Zeca said...

B
O
M

F
I
M

D
E

S
E
M
A
N
A

Entretanto já te deram o Télélé?
Fica bem

 
At 22/9/06 10:51 da tarde, Blogger rute moura said...

Realmente, vá a gente compreender uma coisa destas! Quem perde um telemovel topo de gama tem a sorte de o reaver e quem perde o baratucho não! Tenho que ter cuidado e não perder o meu senão também não mo devolvem!!!!

P.S. - Vai já comprar um topo de gama!

 
At 22/9/06 10:52 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Só podia mesmo ser vendedora da Avon pois, com a crise e as lojas dos chineses, os taparueres andam muito por baixo.

Só não percebi se aí em casa é o seu marido que lhe compra estes artigos.
Os nomes não eram todos masculinos?

E agora, como é que as chatas lhe enviam mensagens?

Beijinhos.

 
At 23/9/06 2:17 da manhã, Blogger Pitanga Doce said...

Praga de "revendedora Avon chamada Lili" tem poder!!!!!!!!!!!!

beijos doces

 
At 23/9/06 8:59 da manhã, Blogger Angela said...

Que nada... escolhe: ou vão te devolver pois você merece e a vida não é madrasta ( embora às vezes pareça) ou é porque está na hora de ganhar algo bem melhor!
Quer apostar?
Não há Lili que te derrube! Afinal teus produtos são bem superiores aos da Avon!
beijos mil!

 
At 23/9/06 9:58 da manhã, Blogger BlueShell said...

Acordei com uma vontade imensa de dar um abraço a todos os meus amigos!
BShell

 
At 23/9/06 11:24 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Mesmo sendo simples, os "nossos" telemóveis são sempre únicos, e insubstituíveis!

Espero que encontres o teu!:)

Beijinhos.

 
At 23/9/06 1:40 da tarde, Blogger calamity jane said...

ó ó, como, mas como te compreendo, tens todo o meu apoio, compreensão, solidariedade e sentimentos igualmente nobres afins. O meu lélé, não o perdi, mas sofreu um grave acidente que o deixou em estado vegetativo de prognóstico muitíssimo reservado. Só ainda não lhe fiz um enterro condigno porque no fundo (lá bem, bem no fundo) ainda permanece a vaga esperança de recuperar as 96 mensagens sms que consegui arquivar após me ter violentado a apagar as restantes, TODOS OS VALIOSÍSSIMOS CONTACTOS que se encontravam na memória de dito e não na do cartão, as 150 fotografias (sim, q o meu, longe de ser um topo de gama tinha uma câmara fotográfica bastante reles mas que me servia para encher a memória de fotos tipo passe dos meus filhotes, continha a 1ª fotografia da minha menina e ainda fotos das minhas praias e pôres-do-sol favoritos) e o toque do Sexo & a Cidade que me levou dias a conseguir e horas a instalar. Fiquei inconsolável. De modo que, se precisares, tens aqui um ombro amigo para chorar. A sério. E desculpa lá o "testamento", mas há muito q não te deixava um ar da minha (des)graça; apesar de vir aqui (quase) todos os dias.
beijocas gordas (a propósito: como vamos de "gorduras"?)

 
At 23/9/06 3:29 da tarde, Blogger Pitanga Doce said...

Então, já mandaste rastrear o celular por satélite? Quem sabe não encontras um BMW com o celular dentro? hehehe

beijos primaveris

 
At 23/9/06 8:59 da tarde, Blogger Hindy said...

Voltei mas estou quase de partida outra vez. Obrigada pelas palavras de força e carinho!
Um beijinho "hindyado"!

 
At 24/9/06 12:49 da manhã, Blogger Mocho Falante said...

ahahahahahahahahahaha

nunca vi que episódio tão triste de perder o nosso mais que tudo se tornasse num post tão delirantemente delicioso

beijocas

 
At 24/9/06 12:59 da manhã, Blogger Leticia Gabian said...

Seu texto é maravilhosamente engraçado. Seu senso de humor é fantástico. Adorei!
Beijos

 
At 24/9/06 9:52 da manhã, Blogger Carlota said...

Adorei o castigo para a peste que não reencaminhar o telefone à sua dona!
:D
Beijola.

 
At 24/9/06 10:58 da manhã, Blogger Marta Vinhais said...

Bom dia, já te devolveram o telemóvel?
Vingança ou não, o texto está delicioso.
Obrigada por me fazeres sorrir - hoje que está um dia muito chuvoso na Invicta - nem fotos posso tirar...
Beijos e abraços
Marta

 
At 24/9/06 1:11 da tarde, Blogger dakidali said...

Espero que recuperes o Telemóvel, mas já há pouca gente honesta neste mundo, se calhar a esta hora faz parte de uma colecção de algum(a) maluco(a), ou de uma "Lili".
Beijinhos

 
At 24/9/06 2:59 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

Mas eu não digo? E tudo porque o teu marido é um cidadão com espírito cívico...
Olha se fosses ciumenta, o ecarcéu que não farias :)))))
beijinhos solidários com a falta do teu telelé e um voto de protesto contra todas as Lilis deste mundo que usam vírgulas por dá cá aquela palha
:)))

 
At 24/9/06 4:49 da tarde, Blogger Zeca said...

Olá,
Vim hoje pela primeira vez a este teu cantinho e gostei muito do que li, voltarei mais vezes. Aproveita e visita o meu, tenho a certeza que também gostarás.

Será que na vida não vive
quem na vida já viveu?
Ou será que terá vida
quem nesta vida sofreu?
E eu que morri e que vivo
dentro do mundo que passou,
nos versos que não morrerão
após rasgar a vida
irão lembrar quem chorou!

Um bom domingo!
Beijos

 
At 24/9/06 5:55 da tarde, Blogger ANDREA COUTINHO said...

Olá,
Vim hoje pela primeira vez a este teu cantinho e gostei muito do que li, voltarei mais vezes. Aproveita e visita o meu, tenho a certeza que também gostarás.
´´´´´´´´´´11´´´´´´1´´1´´´11111´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´11111´´´´´11´´´´´1´´1´´11´´11´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´1´´´111´´´11´´´´´1´´1´´11´´11´´11111´´´´´
´´´´´´´´´11´´´111´´´11´´´´1´´1´11´´11´111´´´1´´´´´
´´´´´´´´´´111´´´1´´´´´´´´´´´´´´´´´111111´´´11´´´´´
´´´´´11´´´´111´´´´´1¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´11´´´111´´´´´´
´´´´1111111´´1´´´¶¶¶1´´´´´´´´´´1¶¶¶´´´´111´´´´´´´´
´´´´1´´´´´11´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´1¶¶´´1´´´´´11´´´
´´´´´´11111´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´11´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´¶¶1´´´´´¶¶´´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´
´´´1111111´´¶´´´´´´´´¶¶1´´´´´¶¶´´´´´´´´¶´´11111111
´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´´´´1
´´´1111111´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´11111111
´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´¶´´´´´´´´´´´´¶´´´´´´¶´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´¶1´´´´´1¶1´´´´´´´´1¶¶´´´´´´¶´´1111111´
´´´´´´1111´´´¶´´´´´´´¶¶¶1¶¶1¶¶¶´´´´´´´¶1´´´´´´´´1´
so passei pra ti mandar um beijo e desejar que o sol brilhe especialmente em sua
vida te iluminando e que Deus te ajude a conquistar todos os seus objetivos

 
At 24/9/06 7:30 da tarde, Blogger Filipa said...

rrrrrrrrrrrrrrrr.............
ha dias assim.
aqui ha um mes entrei num taxi, fiz uma simpatica viagem, paguei, dei grojeta e desejei bom fim de semana ao senhor. quando cheguei a casa percebi que tinha deixado o telemovel la dentro. liguei, liguei, tocou, tocou, ate que ele o desligou.... fiquei muito irritada: pelo telefone (que tambem era dos teus: se fosse mais basico ainda ja nem dava para fazer chamadas), pelos numeros que la estavam dentro e, sobretudo, pela desonestidade das pessoas.
serao desses loucos e maus, que falavas ai em baixo!...
um beijinho

 
At 24/9/06 7:31 da tarde, Blogger Meia Lua said...

heheheeheheehe, sei bem o que é isso... a um tempo atrás o meu foi roubado da minha mala numa loja, num centro comercial bem conhecido, só tinha um mês... o problema... eram os nrs de telefone que lá estavam... uffffffff, é muito chato!!! Isso das hemorroidas é pouco, vamos lá pensar numa vingança ainda mais criativa para juntar a esta hehehehehe. beijinhos e espero que alguém o devolva...

 
At 24/9/06 8:32 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Manganoes. Gamaram-te o telele.... Ja viste se o andam a vender no ebay? ve la pra proxima arranja um XPTO e adiciona cliente ao nome de uns gajos, pode ser q se o encontrarem to devolvam :-))))

 
At 24/9/06 8:32 da tarde, Blogger Ck in UK said...

Manganoes. Gamaram-te o telele.... Ja viste se o andam a vender no ebay? ve la pra proxima arranja um XPTO e adiciona cliente ao nome de uns gajos, pode ser q se o encontrarem to devolvam :-))))

 
At 24/9/06 8:53 da tarde, Blogger Jonas Prochownik said...

Um ótimo fim de semana !
Beijo
Kristal

 
At 25/9/06 1:26 da tarde, Blogger foreveryoung said...

Bem, realmente isso de ficar sem o telemóvel é mesmo chato!
Espero que a pessoa que o encontrou se decida a devolver... Mas se fosse a ti, não tinha muita esperança...
Bjs

 
At 26/9/06 12:18 da manhã, Blogger Brottas said...

o telemovel ja e daqueles objectos que quase se mata para nao se perder... e a chatice de pedir os numeros todos outra vez, a segunda via do cartao etc etc etc... espero que a alma caridosa que o tenha encontrado que o devolva

 
At 26/9/06 4:07 da tarde, Blogger Kalinka said...

MINHA QUERIDA E CONTERRÂNEA:

ACABEI DE ESCREVER UM COMENTÁRIO LONGO, MUITO LONGO E «PERDEU-SE» estou furiosa com estes computadores e servidores...
Mas, como sou mais teimosa vou fazer o mesmo: adorei ler este post, 1º pk és muito querida em teres feito referência ao meu humilde kalinka, MUITO mesmo muito obrigado.
Depois, foi com a história da «LILI» que vim cá ter e fartei-me de rir com o teu sentido de humor que fiquei fã deste local, para sempre...
Depois pk sei k nasceste na mesma cidade que eu...
ADORO-TE

 

Enviar um comentário

<< Home