quinta-feira, novembro 08, 2007

2,1% e mainada!


Não percebo os Sindicatos da função pública: greves e passeatas e alaridos só porque este ano teremos 2,1% de aumento.
Cambada de gulosos. Milhares de colegas nossaos desempregados quando pensavam que tinha estabilidade no emprego, centenas de postos de trabalho extintos por conta de Hospitais e Escolas que foram encerrados e o Sindicato a achar que tem o direito de espernear. Não tá direito!
Eu vou escrever uma cartinha ao Sr. Engº a dizer-lhe que generosamente prescindo do meu direito ao aumento. Convoco todos a fazerem o mesmo. Com a minha parte, ele poderá dar início às obras do novo aeroporto ou implementar mais rapidamente o TGV. Poderá mandar arranjar o sistema de aquecimento central do meu local de trabalho, o meu consultório é virado a norte e apesar de lá fora estarem 24 graus lá dentro estão 10 e EU TIVE QUE LEVAR UM AQUECEDOR DE CASA PARA NÃO MORRER DE PNEUMONIA!
E como hoje estou particularmente feliz e generosa, até digo mais: pode dobrá-lo bem dobradinho e enfiar (ai cala-te boca, não sou dada a calúnias e fofocas!) num sítio que, dizem, lhe dará imenso prazer.
Para completar, os leões ontem. Não bastava aquele final enguiçado. O MEU Azulão leão foi com o melhor amigo (1,80m e olhos azuis...) ver a partida e ficou num local onde estava a TORCIDA FEMININA do, ROMA. E as italianinhas no fim do jogo, SOLIDÁRIAS como só elas davam-lhes abracinhos e diziam "La fortuna, la fortuna", pressurosas. Tão, tão queridas!
Isto está a correr bem! É oficial: o meu anjo da guarda está de-fi-ni-ti-va-men-te zangado comigo.

Etiquetas:

13 Comments:

At 8/11/07 11:58 da manhã, Blogger neva said...

bem generosa sim sim. Eu cá acho que o povo português se esqueceu que quando não há guito não se pode gastar e que se uma família fica com menos orçamento mensal, há que fazer cortes orçamentais. o mesmo acontece com o estado que nada é mais do que a nossa família portuguesa, quando não há muito temos de gastar no importante.
Relativamente ao leão, eu cá não sou muito ligada a bola só mais quando é Portugal, mas quero sempre q todas as equipas portuguesas ganhem às estrangeiras, e cá dentro fica o Benfica hehe.

o teu azulão com tempo e carinho fica logo melhor contigo isso é passageiro

 
At 8/11/07 1:45 da tarde, Blogger C_mim said...

Hummm... Isso anda ruim por aí... A propósito... Já comprou o microondas para o consultório ou voltamos ao regime dos rebuçados coloridos, doces e marados?...

Ai... Ai... Ai...

beijinho grande

 
At 8/11/07 2:34 da tarde, Blogger Marta Vinhais said...

Pois é...Uma tristeza, não é?
Quanto à Tia Marta, está feliz, sim. É sempre bom receber miminhos, não é? E, então quando menos se espera...
Obrigada pelo teu..
Beijos e abraços
Marta

 
At 8/11/07 4:54 da tarde, Blogger chiqui said...

Realmente es uma alma generosa!! generosa ainda e pouco, pa!!altruista, bonita, pura!! do melhor, portanto!! ;)
Quanto ao Sporting... olha nem sei que te diga (raio das romanas, pa!!)

Quanto a encontrarmo-nos para um encontro bloguistico na altura do Natal, em Lisboa, simplesmente ADORAVA!! Uma jantarada, almoco, brunch... you name it!!

 
At 8/11/07 4:57 da tarde, Blogger Nelson Reprezas said...

2 notas:

1ª - Só te digo qual é a primeira expressão politicamente correcta se me disseres onde é que achas que o sr engenheiro pode meter o aumento, que não percebi;

2ª - Nenhuma das italianas perdeu ou se esqueceu do telemóvel? Porque se foi o caso tenho a certeza que o Azulão cumprirá a sua acção de escuteiro...
:)))

 
At 8/11/07 8:54 da tarde, Blogger AEnima said...

O melhor amigo e' casado?????????????????????????

Isso e' o que importa... eheheh.

Sei que estas a ser ironica, mas eu acho mesmo que ha coisas mais importantes nesta altura a serem tratadas no mercado de trabalho do que o aumento dos 2,1%. Parece-me que os sindicatos se agarram 'a muleta das negociacoes salariais para fazerem ver que ainda existem... mas no fundo negligenciam outras areas em que o seu papel seria muito mais importante.

Tenho pena que o teu sporting tenha perdido nessa competicao. Por falar nisso, como anda o meu FCP? Nas ruas da amargura, como seria de prever? E abaixo a claque que gajas boas!

 
At 8/11/07 11:40 da tarde, Blogger Luisa Hingá said...

Eu ajudo dizendo onde o Sr. Engenheiro pode meter o aumento: No mataco ou inhofe...
Risos

 
At 9/11/07 1:30 da manhã, Blogger Alessander Guerra said...

Acho que esse aumento deve lhe render uma fortuna. Melhor que todos poupem antes de morrerem congelados no trabalho.
Quanto ao engenheiro acho que esses % entram sem raspar nas beiras.

até
Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

 
At 9/11/07 5:16 da manhã, Blogger Angela said...

Estive aqui para deixar-te um beijo e sabes que teu azulão nem vê o que está perto tanto que só tem olhos pra ti!

 
At 9/11/07 9:25 da manhã, Blogger Unknown said...

Lembras-me que ainda estou a dever um post sobre os sindacatos - sorry - os 2.1% poderao ser para rir ou chorar, mas os sindicatos so se preocupam com essa vertente - salarios mais altos, mais quotas e o emprego que se lixe.
Beijos

 
At 9/11/07 9:35 da manhã, Blogger greentea said...

com que então o teu azulão é verde??? pois o meu green também mas não andou em passeatas pelo estádio e muito menos com as italianitas afortunadas ... acho que tudo isso junto , sobretudo os futebóis , dava direito a um belo divórcio...

Estou cansada de jogos e mais jogos todos os dias - os da facana liga , os da Liga, ou do sub e outros que nem sei .
É intrinseco, algum recalcamento que me tratarás mas detesto futebol, já pensei fazer um a regressão ou talvez seja alguma macumba que me fizeram. Não sei. Mas detesto e pronto!!

Quanto à cartinha fazes bem em escrevê-la e desse modo sempre se poupa nas contas do papel hijiénico no Orçamento, já que têm tanta borrada para limpar ...

Há mais de dois anos que não peço aumento pois tomara receber o que está por pagar!
E mais não digo!

 
At 9/11/07 10:28 da manhã, Blogger Pitanga Doce said...

Olha, o teu anjo da guarda passou por aqui e deixou o seguinte recadinho;
Jogos pra o Sr. Azulão, só sentadinho no sofá da sala, pipocas na mão e o Migas a lhe impedir de ver o gool. hehehe

beijos de bom dia

 
At 11/11/07 12:43 da manhã, Blogger Ck in UK said...

as italianas e mesmo ir-lhes ao focinho. qto ao resto ja nao digo nada pq nao ha palavras, ja tao gastas.

 

Enviar um comentário

<< Home