terça-feira, setembro 05, 2006

Etiquetas

Etiquetaram-me!

Corre por aí uma onda de "etiquetas", convocatórias para apontarmos 6 particularidades nossas(7, segundo o Mocho, mas ele é um exagerado!). Nos últimos dias, dando as minhas voltinhas pelos blogs amigos, catrapimba, lá estava a convocatória: 125 azul, toca a contar as manias à malta.

Diverti-me a ler as "etiquetas" dos meus amigos virtuais e a descobrir um pouquinho mais sobre eles e, dos comentários que li, a maioria dos bloggers acha divertido saber particularidades das suas "visitas".

Assim, cá vão as minhas manias:

1- Só como camarão ou ameijoas (que adoro!) de faca e garfo. Toda a gente me chateia por isso, até verem a velocidade espantosa a que o faço: sou mais rápida assim do que a malta que come à mão. Ah, sardinhas idem!

2- Tenho compulsão para chegar a horas a compromissos, fico enervadíssima se me atraso nem que seja por poucos minutos. É uma chatice, normalmente farto-me de esperar pelos outros!

3- Sou completamente desafinada, mas adoro cantar. Sei de cor centenas de músicas e canto-as no trânsito, no chuveiro, enquanto cozinho... uma tortura para a família. Suponho que estou a causar severos transtornos psíquicos nas minhas filhas e tento moderar-me, mas dificilmente consigo.

4- Nunca percebi o motivo, mas cada vez que tento contar um episódio dramático que se tenha passado comigo a alguém, invariavelmente, a pessoa desmancha-se a rir antes de eu acabar. Os meus amigos dizem que ninguém interpreta um drama com tanta "cara" de comédia como eu. Não há respeito, é o que é!

5- Necessito sinalizar as minhas emoções. Quando estou a sentir-me particularmente bem, tenho que anunciar "este é um momento de felicidade em estado puro!"

6- Tenho uma relação distante com o dinheiro: assim que ele entra na minha conta, abandona-me. É seguro que num futuro próximo, caso não ganhe o Euromilhões, sou candidata a sem-abrigo...

7- Mocho, esta foste tu que inventaste! Sou lá mulher de ter mais que 6 manias!!!

Antes de me despedir por hoje, queria só recomendar a série de programas sobre os atentados do 11 de Setembro que o canal 2 começou a passar ontem às 23h30 e que serão apresentados até sábado. Ontem foi um documentário realizado por uma TV do Canadá, sobre o engajamento forçado pela família e consequente dissidência de um jovem membro da Al Qaeda.

Hoje o documentário gira em torno dos sentimentos das pessoas prisioneiras das Twin Towers em chamas, nos momentos derradeiros em que tomavam a decisão de saltar pela janela ou deixar-se morrer consumidas pelas chamas. Não garanto a qualidade dos documentários todos, mas percebi que o tema é abordado de várias formas diferentes, com enfoques inusitados, por cineastas de origens étnicas diferentes. Pode valer a pena.

E um minuto de silêncio para The Great Pretender, que faria hoje 60 anos.

Onde estiveres, dá-lhes música, Freddie!

20 Comments:

At 5/9/06 9:41 da tarde, Blogger Filipa said...

fora os camarões e sardinhas, que como com um enorme prazer à mão (tal como frango assado, e venham guardanapos de papel!), partilho totalmente as demais "etiquetas!", sobretudo a exteriorização sentimental, o gosto pelo canto desafinado e a magia com os tostões!!!
um beijinho e obrigada! :)

 
At 5/9/06 9:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E porque será que estas etiquetas mostram ainda mais a beleza de quem as escreve?

Gostei, gostei e gostei! Tenho dito.

Beso enorme

 
At 6/9/06 12:25 da manhã, Blogger Leticia Gabian said...

A sua oitava etiqueta: és dona de um senso de humor estupendo.

Só pessoas especialmente inteligentes possuem tal qualidade.

Os documentários também passarão por aqui e eu irei assistí-los. Valeu pela dica.
Beijos pra ti.

 
At 6/9/06 3:47 da manhã, Blogger Pitanga Doce said...

Pois olha que o Mocho também me acertou. Lá vou eu falar da minha pessoa novamente, como se toda a gente já não soubesse que gracinha de fruta que sou.
beijos

 
At 6/9/06 6:14 da manhã, Blogger Kafé Roceiro said...

Legal, gostei de suas manias! Tá bom do mesmo jeito...

 
At 6/9/06 7:17 da manhã, Blogger Angela said...

Dentre as manias que eu tenho, uma é gostar de você!
Isto está com ar de "dejá vu"!

C-mim deve saber de quando e quem é esta musica, embora tão antiga!

E, onde estão as belas fotos que postavas? ainda pobremas?

Freddie é o Mercury? Se for, uma ovação pra ele onde estiver!

 
At 6/9/06 9:45 da manhã, Blogger Marta Vinhais said...

Não são nada "manias" - e realmente fazes toda a gente feliz.
Eu estou a começar a ficar feliz...
Obrigada pela companhia e pelas visitas.
Beijos, abraços e um grande xi
Marta

 
At 6/9/06 9:46 da manhã, Blogger Barão da Tróia II said...

Vou entrar nessa.

 
At 6/9/06 10:06 da manhã, Blogger Tia Cremilde said...

parece que esta das etiquetas saiu na rifa a toda a gente. acho que partilhamos a tua mania 3... com a agravante de que a sua tia a cantar consegue ser menos agradável que um canário engasgado!

beijoca e boa semana!

 
At 6/9/06 10:46 da manhã, Blogger Thiago said...

Falaram-me do teu blog e resolvi dar uma espreitadela. Ainda bem que o fiz pois já conseguiste espantar o mau humor com que estavas. deves ser super divertida.
aqui fica um beijinho e um convite para visitares o meu eu :-)

 
At 6/9/06 10:47 da manhã, Blogger Thiago said...

correcção: em vez de "o mau humor com que estavas", leia-se "o mau humor com que estava".

risos

 
At 6/9/06 10:47 da manhã, Blogger Thiago said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6/9/06 11:19 da manhã, Blogger Caracolinha said...

Olá minha ave de estimação !!!! :)

Pois tu já me imaginavas por aí a flutuar num panelão embrulhada em oregãos e outras especiarias ... :)

Mas não, aqui estou eu e cheguei em boa hora ... adoro a forma como escreves e as tuas "manias" são "a tua cara" ...

Também levei uma etiqueta dessas enquanto estive fora, a ver se trato disso ... ;)

Beijoquinha encaracolada em carinho e saudade :)

 
At 6/9/06 11:42 da manhã, Blogger avelana said...

óptimas terapias essas dos cristais,

embora aqui as terapias sejam outras e longe, bem longe de toda essa fofoquice da ALTA....

 
At 6/9/06 1:34 da tarde, Blogger Madalena said...

Azulinha, somos diferentes, excepto numa coisa: o gosto da pontualidade! Quando eu for grande quero ser como tu!!!!! Mil beijinhos

 
At 6/9/06 6:50 da tarde, Blogger avelana said...

sardinhas à mão é que nunca mas nunca!!! uma ameijoazita ou um mexilhão ainda vá mas as sardinhas .....


bjitos

 
At 6/9/06 8:24 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

ora ora aqui estou eu para bisbilhotar as tuas manias mais secretas...adorei especialmente a 1ª...já te estou a imaginar a deixar todos de boca aberta quando já comeste 3 kg de conquilhas enquanto eles à mão não passaram das 200 gramas...

Quem sabe sabe.Olha ontem tb vo o documentário na 2 e hoje não vou perder certamente. Não sabia que era uma serie deles ainda bem que avisas.

Só mais uma coisa...PARABNES AO FREDDY foi um grande
Homem

beijocas

 
At 7/9/06 2:10 da manhã, Blogger Hindy said...

Gostei de conhecer mais um pouco de ti!
Beijinhos :o)

 
At 12/9/06 5:45 da tarde, Blogger Sinapse said...

Adorei!!!!

... eu também fui etiquetada ... se quiseres, passa por lá e lê o meu código de barras! ;))


... e por falar em pontualidades e atrasos (uma das tuas manias), deixo-te aqui o link deste post que escrevi numa altura em que a tua net ainda estava probremática ...


Beijinhos,
good to see you back!! :))))
Sinapse

 
At 12/9/06 5:45 da tarde, Blogger Sinapse said...

Adorei!!!!

... eu também fui etiquetada ... se quiseres, passa por lá e lê o meu código de barras! ;))


... e por falar em pontualidades e atrasos (uma das tuas manias), deixo-te aqui o link deste post que escrevi numa altura em que a tua net ainda estava probremática ...


Beijinhos,
good to see you back!! :))))
Sinapse

 

Enviar um comentário

<< Home