sábado, setembro 09, 2006

Eu fui!


Infinito singular, universo particular...

Marisa Monte. Adoro-a desde que ela cantava "Beija eu" e eu ninava a minha filha mais velha, embalando-a ao som da voz que embala a alma. A voz de Marisa.

A Beganga e a Vergalha (vale a pena lê-las, em Açoriano original, no http://femasrequinhas.blogspot.com ) vão vê-las amanhã. A Beganga nunca viu um concerto da Marisa e ainda bem que vai começar por este.

Está particularmente maravilhoso, desde o princípio inusitado à continuação intimista. As canções, os 9 músicos, o cenário, os sons. A postura em palco, a mímica. A voz. Aquela voz.

Eu só trocava o vestidinho da Marisa! Pencudo, deslambido, sem graça, não combina. De resto, uma perfeição.

Especialmente os passarinhos engaiolados de forma ecologicamente correcta.

Divirtam-se, meninas!

17 Comments:

At 9/9/06 1:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Subitamente tenho mais água na boca do que desejaria...!

 
At 9/9/06 5:25 da manhã, Blogger Pitanga Doce said...

"bem que se quis
depois de tudo
ainda ser feliz"
...............
"e o que é que a vida
fez da nossa vida?
o quê que a gente
não faz por amor?"

hoje estou muito assim...Marisa
beijos

 
At 9/9/06 6:05 da manhã, Blogger Angela said...

E euzinha, aqui no Rio, brasileira, nunca vi Mariza! Gosto da voz, nem sempre do repertório!
Que bom vc. ter gostado tanto! faz bem ser feliz e ter alegrias, devíamos ser obrigados por lei a rir e brincar de alegria, quando em vez!

 
At 9/9/06 8:27 da manhã, Blogger Carlota said...

Eu acho que nem nunca sequer ouvi uma musiquinha que fosse da Marisa Monte.
Os cantores brasileiros são tantos que não dá para os conhecer a todos. Eu mantenho, no leque das minhas preferências, aí uns sete ou oito. Quando me reformar hei-de dar-me ao trabalho de descobrir mais uns tantos.
Beijola.

 
At 9/9/06 4:02 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Estou feliz por saber que gostou e se divertiu.

Desculpe lá o vestido.
Ela pensou que a querida arara nem ia reparar nisso.

Beijinhos.

 
At 9/9/06 4:22 da tarde, Blogger melga meiguinha said...

Não me quer apresentar o seu primo terrorista?

Quem separa 14 também separa 15 ou l6 e "enquanto dura, vida doçura" dizia a minha mãezinha.

Não tenho vergonha nenhuma e continuo a visitar os blogs que me provocam urticária.

Beijocas.

 
At 9/9/06 4:58 da tarde, Blogger calamity jane said...

Olá!!! Há muito q não me visitas e que eu não retribuo. Soube cá umas novidades pela CK (cusca, a gaja!!!). Fico feliz. Como não ficar??? Amo a Marisa, tanto como o NEy (já falámos sobre isso, lembras-te?), como o Chico, como o Caetano, como o Arnaldo (uma das minhas mais recentes descobertas). Gosto dos álbuns todos, desde o princípio. Só não gosto do não sei quantas das declarações de amor. Eu sei que vou ser crucificada por isto, mas de facto não gosto. Acho do mais piroso que já ouvi. Nem percebo como é que uma mulher com aquele nível foi gravar um álbum tão mau. Fora isso, amo tudo o que ela canta. Desde o "Comida" ao "Beija Eu". As músicas do Candeias... Tudo. Até jazz e dois beijos.

 
At 9/9/06 5:13 da tarde, Blogger dakidali said...

Já não aqui vinha faz tempo. Demorei-me a pôr os "posts" em dia. Adorei todos.
Sensacinal o humor e as descrições.
Beijinhos

 
At 9/9/06 5:18 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Sabe tão bem voltar aqui (a sério)!!!

Voltarei com mais tempo, para ler tudo o que perdi...:)

Beijinhos e bom fim-de-semana!:)

 
At 9/9/06 9:08 da tarde, Blogger BlueShell said...

Um bom fds
BShell
0o0o0o0o0

 
At 9/9/06 9:19 da tarde, Blogger Tia Cremilde said...

ainda bem que gostou... só espero que não tenha feito nada que a sua tia normalmente não tenha feito.

p.s.: comentário tipico de gaja: porquê que nós temos sempre que reparar na roupa?? lol..

 
At 9/9/06 11:40 da tarde, Blogger Leticia Gabian said...

Também adoro a Marisa Monte. Só que ela quase nunca vem por aqui onde moro. è uma pena. Só me restam os DVDs e CDs.
Um beijo pra ti.

 
At 10/9/06 2:36 da manhã, Blogger Hindy said...

Um beijinho! :O)

 
At 10/9/06 2:37 da manhã, Blogger Fábia said...

Oi querida! Não tenho tido tempo de vir aqui, nem lá enfim, a vida. Passei seu aniversário sem uma palavra, só fui saber depois, emfim.
Qualquer dia é dia para dizer a quem se gosta que se gosta; e desejar para ti o que tu quiseres, só somar a minha força na força do seu pensamento. E celebrar mais vida. Beijo grande carioca.

 
At 10/9/06 3:48 da tarde, Blogger Isa e Luis said...

Também gosto da Marisa Monte, mas pensei que gostasses mais do Luis Represas e dos Trovante.

Um beijo
Luis

 
At 11/9/06 10:53 da tarde, Blogger Beganga said...

Ola! Pondo de parte o sotaque (lol) quem foi ver o concerto foi a beganga com a "amiga".
A vargalha ficou em casa a estudar (diz ela!) ;)

 
At 12/9/06 5:33 da tarde, Blogger Sinapse said...

Eu vou vê-la, aqui em BXL!!!! :))

 

Enviar um comentário

<< Home