sexta-feira, dezembro 28, 2007

Pós-Natal


Primeiro foi aquele presente de Natal iluminado: a mana gémea 'tá dodói, mandamos o Azulão e o Migas fazer-lhe companhia durante 4 dias. Lá foram eles, a mãe de lágrimas nos olhos no Aeroporto e o Migas a dizer tchau todo feliz. Lá estão, em Nice.
Finalmente, dormi 15 horas seguidas e acordei de olhos empapuçados. Ontem. Jantar de bloggers e não conseguimos falar com a CK, deve andar às voltas com o casório. O Michael também não veio, nem o Mocho. Mas estava lá a querida Madalena, a Nini (que ganhou o sorteio da massagem ayurvédica, sortuda!), a C-Mim, o VihVer, a Tucha, a Aenima (representando as gaijas e gaijos do Nuorte que se baldaram, carago!), o Espumadamente, a Chiqui, agarradinha ao seu MAD, a queridíssima Calamity Jane, organizadora da janta, moi e mais uns acompanhantes não bloggers mas cheios de pachorra para nos aturar.
De Nice chegou a mensagem: agora já sei porque ganhei este presente... Mentira, querido, fizeste-me falta. Fazes sempre.
O Espumadamente saiu da janta a mordiscar uma anjinha loura de totós e mais não digo...
Ainda fomos ao bar do Manel tomar café e ao Jamaica para um pé de dança. A Azulita média foi disfarçada de adolescente, fazer companhia à mamã, excitadíssima com a saída nocturna.
Uma delícia. Fantástico dar rosto a amigos virtuais!
Já há mais uns cafés combinados, agora que somos amigos a sério. E o arroz de marisco estava maravilhoso...
Agora vou a correr ver se os outros já escreveram sobre o evento!

Etiquetas:

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Está quase!


Estou assim, como o Papai Noel da imagem. Por isso, o meu Azulão vai levar-me para um fim-de-semana, a começar dentro de minutos, numa Pousada de Charme.
Para descansar, retemperar forças e fazer as últimas comprinhas logo ali ao lado, em Espanha.
Últimas comprinhas dele, porque as minhas começaram a ser feitas no Verão e no fim de Novembro já estava tudo.
É tempo de retemperar as forças, porque dia 25 serão 14 à nossa mesa. As meninas ensaiam a peça de Natal que todos os anos escrevem, realizam e interpretam, enquanto esperamos que o Papai Noel traga as prendas.
Hoje só vos quero deixar miminhos, muitos. Votos de muitas e boas festas (pelo corpo todo, como diz marotamente o Azulão).
Volto dentro de pouquissímos dias para vos confirmar onde será o jantar de bloggers para o qual estão todos convidados, dia 27 deste mês.
Quem quiser ir, deixe a "inscrição" na caixa de comentários para fazermos a reserva. E viva nós!!!

Etiquetas:

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Confraria de Pequenos Anjos


É possível ser-se feliz só porque se tem umas luvas novas, castanhas com bolinhas cor de laranja. Mesmo que chova canivetes e o céu pareça de chumbo.
A felicidade aumenta se o telefone tocar às duas da tarde e uma voz carregadinha de delicioso sotaque açoriano disser: hoje às 19h, jantar com nove prematuros dos nossos tempos de MAC, estão todos a fazer um ano... vamos COMEMORAR!!!
Ficas feliz mesmo que o trabalho nesta recta final de ano te esteja a esmagar e ainda tenhas um camião de presentes para trocar com os amigos. Ficas feliz porque ofereceste um blog à tua melhor amiga e um dia destes ela vai fazer o primeiro post e nós vamos deliciar-nos com a chegada dela à blogoesfera.
E ficas feliz quando chegas ao restaurante e encontras os bebés que já foram minúsculos e moraram numa caixinha.
A Patrícia, filha dos papás organizadores e babados, linda, linda, com os seus olhinhos azuis (tentei acasalá-la com o Rodrigo, mas a mamã dele continua de olho comprido na Nonô, por mais que se lhe repita que a Nonô é noiva do Migas!). A mamã do Rodrigo, aliás, dizia à Nonô: "Não queiras o Migas, tenho um mais giro para ti, com cabelos e dentinhos". Ah, sim, o Migas não tem essas coisas supérfluas, mas faz covinhas quando sorri, bate palminhas e gatinha desvairadamente! Tem os seus trunfos, desculpem lá!
O João Rafael simboliza todos os pequenos milagres possíveis: é o bebé que nasceu com 540gr e hoje já está um meninão de 9kg, bem disposto, com ar de homenzinho maroto. E o Francisco, com o seu tufinho de cabelo encaracolado, a comer sopa como um crescido. A mãe Eva, com a sua loirinha sapeca aos gritinhos. A amiguinha Sara com os seus olhinhos muito azuis e ar doce, doce.
E eu, que consigo baralhar o nome dos bebés e esquecer-me sempre de algum, por mais que anote todos os nomes e pesos e percentis, só para depois não me lembrar onde raios deixei o papel...
Tenho uma foto fantástica para ilustrar este post, mas o blogger recusa-se a publicá-la. Assim que descobrir porquê, volto a tentar.
Vou só pedir a estes papás que ontem desfilavam felicidade que se lembrem como foram doídos os tempos há um ano atrás. Só por um segundo. E depois, por favor, mandem um mail aos papás do Lourenço, que estão muito aflitos, como nós estávamos há um ano. O Lourenço também chegou antes do tempo e mora agora numa das caixinhas onde os nossos já moraram...
Para os papás do Lourenço manterem a esperança. E nos encontrarmos todos, a sorrir, novamente, para o ano!


lourencopimentel@gmail.com

Etiquetas:

terça-feira, dezembro 18, 2007

Até tu, Júlio!


Uma boa notícia para os meninos. Com o aval do meu queridíssimo amigo Júlio.

Etiquetas:

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Party time


Querem mesmo saber, não é?
Sim, eu sei que prometi. Mas ultimamente, comigo é assim: cá estou eu, feliz e contente, a planear uma noite "p'rás curvas"; lá p'rás tantas, começa a tensão a subir, a cabeça a explodir com enxaqueca. Tive que ir até à sala de tratamento, ó Sra. Enfª avie lá um soro com Nolotil e Valium, ainda tenho pacientes para atender e, já que tenho que trabalhar neste estado, que ao menos me aguente para ir dar um pézinho de dança logo mais.
A querida amiga do closet ofereceu uma roupinha, mas não deu para ir buscar. Vai o vestidinho corte império que deixa os airbags em exposição quase total, como não deu tempo para cabeleireiro, amarra tudo num coque semi-desfeito que os cabelos desgrenhados estão na moda e ajuda a disfarçar as olheiras (sim, enquanto olham para os airbags e para o cabelo medonho, esquecem-se dos olhos...) e bora lá enfrentar a noite!
Mais do mesmo: ambiente bonito, gente bonita, roupa bonita. Gajas, muitas, altas, espadaúdas, cabelos bem arranjados, roupas arrojadas e botox e silicone em profusão! Aquela Tia famosa, com a sua filhinha marreca que acha que é modelo, cheia de silicone nas beiças e nas ditas cujas mamocas rodopiava feliz. A cintura está tão fina que sugere fominha, muita fominha.
O jogador de futebol de outros tempos mantém os lindos olhos verdes, empapuçados por rios de álcool; a esposa loura (claro!) deixou engrossar a cintura e o mau humor.
A futilidade desfilava de braço dado com a maledicência e cá estou eu a provar que fui contaminada...
Mau, mau mesmo, foi quando aquele senhor que tem um BMW descapotável, acompanhado pelo jovem a quem faz a corte actualmente, deu de caras com o meu Azulão: "Querido, que bem! Essa gravata é deslumbrante. O menino está sempre um boneco, mas desta vez superou-se!"
O Azulão agarrou-me pelo cotovelo e disse: tens estado mal o dia todo querida, não quero que piores. Vamos embora?
Fomos. Ele queria que eu prometesse que ia omitir fofocas referentes a ele aqui no blog. Ah, querido, desculpa. Esta foi a melhor parte da noite...
PS: para provar que ele não gostou, leiam o comentário que ele deixou no post anterior em "C disse"

Etiquetas:

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Promessas


Desta vez nem deu tempo de ir vasculhar o closet da melhor amiga em busca da roupa certa.
Desta vez faço mais promessas do que é habitual:
*vou pôr rimel e não me vou esquecer, juro que não esfrego os olhos a meio da festa
*faço um penteado jeitoso e não deixo o Migas puxar nenhum cacho
*calço os saltos altos e finjo que estou confortável
*ajeito o decote generoso e deixo as transparências iluminarem-me as pernas
*vou sorrir a noite toda, mesmo quando as meninas do costume se pendurarem em ti.
*quando fores fotografado para a Caras prometo que não fujo para o WC e fico de braço dado contigo
*sim, se a Tia do costume me vier recordar os nossos tempos de Colégio de freiras, como sempre, não faço aquele ar de cachorro que caiu da mudança
Só tens que prometer que danças muito agarradinho comigo e me dizes coisas especiais ao ouvido.
E que me deixas contar todas as fofocas desta nossa noite de gala depois, aqui no blog...

Etiquetas:

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Poderosas!

Pois eu sei que ontem o Sporting ganhou 3x0 ao Dínamo de Kiev. E sei que o Benfica, como eu, foi ao circo. Até sei que o Mantorras, para variar, só entrou na segunda parte...
Também sei que hoje se assina o Tratado de Lisboa.
Tudo importantíssimo.
Mas não posso deixar de divulgar o resultado de uma pesquisa publicada ontem que vem lançar luz sobre uma questão intemporal: Porque, mais do que o homem comum, os jogadores de futebol preferem as louras?
É que a pesquisa afirma que a inteligência masculina é negativamente influenciada pela presença ou convívio com mulheres louras.
Coitados dos nórdicos!
Mas PRONTOSSSSS, está explicado porque os jogadores de futebol as preferem...

Etiquetas:

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Hoje tem palhaçada

"Hoje tem palhaçada?

Tem sim senhor!

Hoje tem goiabada?

tem sim senhor!

E o palhaço o que é?

É ladrão de mulhé !!!"



Este é o refrão da musiquinha que berrava dos altifalantes a anunciar que o circo tinha chegado à cidade, nos meus tempos de Brasil (lá, eram alto-falantes).

Hoje tem circo. Eu vou com as Azulinhas, tia C-mim convidou. Vamos ver o leão branco e muito mais. Eu vou chorar como sempre, para manter a tradição de criança: circo faz-me chorar...



Ontem, também foi esta a banda sonora que embalou o debate sobre a Educação na Assembléia da República.

Hoje tem palhaçada, ontem também teve.

Há palhaçada em Lisboa: ontem, hoje, amanhã... e nos outros dias também!

Etiquetas:

terça-feira, dezembro 11, 2007

Dia do Tango


São precisos dois para dançar um tango. Eu de rosa vermelha na boca, vestido preto justo, cabelos presos, saltos altos e meias rendadas. Tu, de fato completo, colete e chapéu, olhar vadio para uma dança canalha.
Desde que se fue, nunca más volveu...
Hoje é dia do tango, dança-se por toda a Argentina.
Saudades do Caminito. Miss you, Buenos Aires...

Etiquetas:

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Um mundo melhor


O Banco Alimentar contra a Fome de Setúbal movimenta por ano 30 mil toneladas de alimentos, doados na sua maioria por grandes superfícies, que oferecem os alimentos mas não os entregam na sede do Banco em Setúbal. Há que ir buscá-los, armazená-los, distribuí-los. Isso tem custos e o Banco Alimentar de Setúbal não tem recursos. Aumenta o número de pessoas que recorrem todos os meses ao banco, mas haverá menos alimentos a partir de agora.
Neste fim-de-semana fui assaltada. Por via indirecta, sou quase todos os dias e este fim de semana não foi excepção. Explico: a Comunidade Vida e Paz, que visa auxiliar os sem-abrigo, foi assaltada e ficou sem a maioria dos bens (alimentares e outros) que foram doados por diversas instituições para ajudar a aquecer o Natal dos sem-abrigo. Como o Colégio das Azulinhas participa na Campanha de auxílio à Comunidade Vida e Paz e eu colaborei com imensos donativos, fui assaltada também. Mais no sentimento de solidariedade e justiça social do que no bolso, mas dói que se farta...
O Bispo do Zimbabwe cortou em directo o seu colarinho que o identificava como membro do clero Anglicano do seu país, em protesto por Mugabe ter destruído a identidade do povo do seu país. Não voltará a usá-lo enquanto Mugabe não se fôr.
Em conversa informal durante a cimeira Europa-África, Sócrates teve "oportunidade de aflorar com o presidente do Sudão a questão do Darfur e as preocupações da Comunidade Européia sobre o assunto".
Alegra-me!

Etiquetas:

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Nada será como dantes


Ela é a miúda que chegou aos 18 e revolucionou o conceito de "dia de anos ideal": passou o dia a doar sangue, medula, a inscrever-se para poder votar e trabalhar nas eleições.

Ela é a miúda que entrou anteontem para a Faculdade de Biologia e ontem criou um blog em defesa da BIO (vida, lembram-se?).

Porque vem de séculos passados a história de matar bichinhos e esquartejá-los para estudar-lhes as entranhas e servirem de modelos a estudos humanos.

Mas ela chegou à Biologia. E afirma que é possível fazer diferente. Sapos, pombos, ratos e outros eternos sacrificados pelos descaminhos das ciências modernas, agradecem.

Porque ela é a Miquiquinhas, minha afilhada querida.

Porque ela é de BIOLOGIA, não de NECROLOGIA.

Saibam tudo em http://www.peacemonicapeace.blogspot.com/ . Vale a pena.

Etiquetas:

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Almas gémeas


Horóscopo da Arara para hoje:
"Esse romance que tem estado a viver tornou-se tão apaixonante que tem mantido acesa a chama que você julgava adormecida. Terá a sensação de ter despertado para a vida"
Horóscopo do Azulão para hoje:
"Hoje as maiores satisfações poderão vir , sobretudo, daqueles que o rodeiam. Será altura de esperar que os seus amigos lhe retribuam o apoio que sempre lhes tem dado. Ame."
Diz-me, querido, quando e onde fazemos o nosso quarto casamento?

Etiquetas:

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Money


Fernando: Ó pá, 500 milhões não levas, já está decidido. Não devias armar em radical, com essa coisa "ou os 500 milhões ou demito-me!", admite que enfiaste o pé na jaca! E agora?
António: Bem, e se eu arredondasse a coisa? 450?
Fernando: 350 e podemos começar a conversar.
António: 400 e não se fala mais nisso! Ganhamos todos, há uns fornecedores que vão ficar lixados, mas depois do Natal logo resolvemos isso.
Fernando: Bom, vês o que é a democracia? Acordos de cavalheiros, soluções de compromisso, cedências, apertos de mãos. E, de lambuja, manténs o posto. Aproveita e vê mas é se dás recado ao Pai Natal para ser generoso cá com o Fernandinho.
Isto foi ontem, na Câmara de Lisboa. Por menos quê, coisa pouca, 100 MILHÕES DE EUROS, o acordo fez-se e o outro não se demitiu.
Afinal, o que são 100 milhões?, Ó Aenima, filha, tu que acabaste de chegar dos States, não tens aí uns quinhentinhos que me emprestes? Não?, vou ver se a Calamity, que é free lancer e deve ganhar bem à brava, a julgar pelo que trabalha, de certeza, pode. Bem, quem diz 500, diz 400, 100 a mais 100 a menos também não fazem grande diferença. Só não faço o choradinho à CK porque ela anda atascada com aquilo da boda (ela ganha em libras às estrelinhas, é a mais rica cá da malta!).
Ah, o que seria das nossas vidinhas sem um bom delírio???

Etiquetas:

terça-feira, dezembro 04, 2007

Convite


Chegou fresquinho de Além-Mar:
"Queridos Arara e Azulão:
Por favor, vejam se podem ser meus representantes no evento em Lisboa!
Beijos, Ursa Mãe"
Lançamento reúne minicontos de portugueses e brasileiros
Contos de Algibeira é o próximo lançamento do selo editorial Casa Verde; o livro é o terceiro volume da série Lilliput, dedicada a minicontos e traz colaborações de autores de Portugal e Brasil. Já foi lançado no Brasil e no próximo dia 6 de Dezembro, às 21h30, será lançado em Lisboa, no Frágil.
Minha Dinda querida é uma das autoras e podem ler as suas palavras em forma de poesia e minicontos em http://idealiapolaris.blogspot.com/ ou em http://microargumentos.blogspot.com/, todos os dias.
Eu vou. Cheia de orgulho e responsabilidade por ir representar alguém como ela, irrepresentável (se é que a palavra existe...).
Adorava vê-los por lá. Que tal um café de bloggers depois?

Etiquetas:

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Destinos


Há dois anos, o filho da Lourdes sofreu um acidente de carro. Ia sozinho, sem cinto de segurança. De lá para cá, passou mais de um ano em reabilitação, chegou a só conseguir mexer os olhos, usou um colete medonho, reaprendeu a andar e os olhos da Lourdes voltaram a sorrir.
Na sua primeira saída à noite depois da reabilitação, foi a uma discoteca com uns amigos. Confundido pelos seguranças com outra pessoa, levou uma surra que obrigou a cirurgia de reconstrução facial e aparelho para fixar dentes e maxilar. Melhorou, mas os olhos da Lourdes encheram-se de sombras. Pressentimentos, dizia ela.
Ontem o filho da Lourdes partiu. Acidente de carro. Sozinho. Sem cinto de segurança.
Os olhos azuis da Lourdes toldaram de escuro. O céu tem mais uma estrela. Destino, disse ela.

Etiquetas: