A "essência" do Macho
Ah pois, Macho com maiúscula, porque os pobres já andam suficientemente desmoralizados!
Nas últimas décadas, só os homens muito bem resolvidos, seguros e serenos, conseguiram posicionar-se numa sociedade que a cada momento lhes cobrava novas posturas, obrigando-os a expressar ao mesmo tempo virilidade, ternura e romantismo, tendo ainda que ser ombro amigo, provedor, pai participante e parceiro sexual activo e eficaz.
Só nos últimos 10 anos, já foram classificados como metrossexuais (e alguns ainda hoje não sabem bem o que isso é), emoboy (de emotivo), ubersexual (um pouco mais macho mas ainda sensível e doce).
Como se enquadram? Como sobrevivem? Oraganizando-se! Volta e meia aparecem movimentos que tentam reabilitar a essência da masculinidade perdida. Algo do género "a revolta dos Machos".
E fazem-no através de valores como força, protecção e coragem. Ás vezes. Outras vezes, nossos machos ressurgidos (ou estes nunca morreram?) reafirmam-se através do famoso murro na mesa e palito na boca. Arroto a cerveja e barba mal feita.
O que seja, que cada um sabe de si.
Lanço aqui um desafio. Digam lá qual é para vós a "essência" do Macho. Prometo que publico a lista depois, criando com as vossas sugestões uma espécie de Manual de conduta para Machos. Só para os que andam confusos...
Abro as hostilidades, se me permitem, com duas pequenas sugestões:
1- Homem que honra as calças que veste não dá alcunha aos seus órgãos genitais. Nem permite que a namorada/mulher/amante o faça. Era só o que faltava!
2- Homem solteiro não tem gato como animal de estimação. Aliás, não tem animal de estimação.
Sugestão para os cavalheiros que me visitam: façam o "teste da masculinidade" em www.veja.com.br . Depois, conforme o resultado, partilhem. Aqui, na roda de amigos amanhã, mas antes do jogo, por motivos óbvios, segunda-feira no escritório. Se o resultado for francamente favorável, imprimam, dobrem, guardem na carteira. Pode dar jeito num primeiro encontro!
Desejo-vos um maravilhoso fim de semana. E boa sorte para o(s) jogo(s)!